Presidente da APMP cumpre agenda no interior do Paraná

Reuniões com Grupos de Estudos e encontros com deputado e imprensa. Veja como foi!
8 de julho de 2022 > Diretoria, Grupos de Estudos

Seguindo a política de aproximação e diálogo com os associados, marcas da Diretoria da APMP, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, iniciou o mês de julho com uma agenda de trabalho no interior do Paraná.  

GE de Campo Mourão

O Grupo de Estudos (GE) Arthur Rodrigues Tramujas Neto, de Campo Mourão, recebeu Glitz para uma reunião na noite do dia 30 de junho. Na ocasião, os participantes conversaram sobre temas de interesse dos associados.  

No dia seguinte, 1º de julho, foi a vez do presidente da APMP estar reunido com os integrantes do Grupo de Estudos Rogério Luz, de Maringá, quando também abordou assuntos institucionais e associativos com os participantes. 

GE de Maringá

Estes momentos são essenciais para que o trabalho da APMP chegue a todos os associados. Também, são nestas reuniões, que a Diretoria consegue ouvir e entender as preocupações e os anseios dos colegas”, comentou Glitz. “Estar presencialmente em Campo Mourão e Maringá, depois de mais de 02 anos apenas de encontros on-lines, e poder conviver com os colegas é gratificante e dá ânimo para o último ano de gestão desta Diretoria da Associação”, afirmou o presidente. 

Para o presidente da APMP, os associados podem esperar ainda muito trabalho e iniciativas da Associação, principalmente para a defesa do Ministério Público e para a valorização do Promotor, da Promotora, do Procurador e da Procuradora de Justiça.  

Reunião com Dep. Federal Luiz Nishimori

Nesta linha, durante a passagem do presidente em Maringá, a APMP deu sequência ao projeto de aproximação com a imprensa e com parlamentares. André Glitz e o Conselheiro Fiscal Suplente da APMP, Ricardo Barison Garcia, estiveram reunidos com o Deputado Federal Luiz Nishimori, quando trataram de temas legislativos afetos ao Ministério Público e à sociedade.  

Conversa com jornalista Rafael Soares, da Rádio Colmeia

Ainda, com o intuito de dar visibilidade à atuação do Ministério Público e da Associação, Glitz conversou com jornalistas da CBN Maringá (leia aqui) e da Rádio Colmeia (ouça aqui). Nas entrevistas, o presidente falou sobre a importância da independência da MP, independência essa conferida pela Constituição Federal de 1988; comentou também sobre o papel de fiscalização do MP e como a Instituição é um espaço aberto para a população fazer denúncias e pedir ajuda quando encontrar irregularidades em órgãos públicos, por exemplo. 

 

 

Confraternização 

No sábado (02/07), Glitz também participou da festa junina na sede da APMP, em Sarandi/PR, promovida pelo GE de Maringá. Associados da região e seus familiares participaram do congraçamento e puderam se reencontrar.  

A associada Roberta de Almeida Said Coimbra, promotora de Justiça de Mandaguari, falou sobre a emoção do retorno dos eventos presenciais. “A realização dessa festa junina, após esse período de isolamento, e com a participação de tantos colegas, não só da região de Maringá, mas como de várias partes do Estado, foi emocionante. Acredito que todos se divertiram muito e mataram as saudades uns dos outros e de uma boa comemoração”, enalteceu. 

Neste segundo semestre de 2022, a Diretoria da APMP seguirá com reuniões e eventos similares pelo interior. 

Veja aqui as fotos da festa. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.