Presidente da APMP participa da XII Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP

Encontro foi em formato híbrido, presencial e on-line
31 de maio de 2023 > Diretoria

O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, participou na manhã desta quarta-feira (31), de maneira remota, da XII Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP (Biênio 2022/2024). O encontro ocorreu em formato híbrido, presencial e on-line. 

A reunião da CONAMP ocorreu na sede da instituição em Brasília, e foi liderada pelo presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta. O encontro contou com a presença de presidentes das demais Associações Estaduais do Ministério Público.  

A pauta da reunião tratou de assuntos administrativos, políticas remuneratórias, ADI´s protocoladas junto ao STF, Calendário de eventos da CONAMP e assuntos gerais. 

Ainda foram discutidas diversas propostas legislativas, entre elas: PEC da Permuta; PL 3.453/2021 – Desempate nos órgãos colegiados - penal; PL 1.370/2023 - Garante proteção a juízes e membros do Ministério Público ameaçados; PL 2.191/2023 - Atividade de Risco. 

Outro tema abordado durante o encontro foi o Congresso CONAMP Mulher, que será realizado nos dias 14 e 15 de junho, em Brasília. A programação está definida e entre as palestrantes está a ex-presidente da APMP, ex-procuradora-Geral de Justiça do Paraná e procuradora de Justiça aposentada, Maria Tereza Uille Gomes. No mês de abril, a APMP sorteou dez associadas e associados que ganharam as inscrições e estarão presentes no evento. Clique aqui e veja como foi.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.