Presidente da APMP participa de maneira presencial de Grupos de Estudos no interior do estado

André Glitz esteve nos encontros de Paranavaí e Umuarama
30 de novembro de 2022 > Diretoria, Grupos de Estudos

O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, participou na última sexta-feira (25) de dois encontros presenciais de Grupos de Estudos (GE) no interior do estado. Pela manhã, a reunião foi com os membros do GE Eduardo Correia Braga, de Paranavaí, e no período da tarde, os trabalhos foram em Umuarama, no GE Mário Faraco.

As duas reuniões deram prosseguimento a uma agenda que o presidente da APMP vem cumprindo desde agosto, com o retorno das atividades presenciais nos Grupos de Estudos. Foi a primeira vez que André Glitz participou in loco dos GE´s de Paranavaí e Umuarama após o período de atividades on-line, em função da pandemia da Covid-19.

“É sempre relevante estar próximo aos associados, para discutirmos temas relevantes para nossa classe, ouvindo de perto as ideias e os anseios de todos. É importante ressaltarmos que as atividades e as reuniões não pararam em momento algum, durante o período mais grave da pandemia sempre mantivemos uma agenda efetiva ouvindo os nossos colegas”, explicou Glitz.

Nas pautas das duas reuniões estavam assuntos gerais referentes à atuação dos membros do Ministério Público. Assim como o presidente da APMP, a coordenadora do GE de Paranavaí, Vera de Freitas Mendonça, celebrou a possibilidade de o encontro ocorrer presencialmente.

“Depois de mais de dois anos sem reuniões presenciais o Grupo de Estudos de Paranavaí reuniu-se para receber o Presidente da APMP. Foi um momento único de reencontro de colegas e atualização de importantes assuntos de interesse da classe”, disse a coordenadora.


Já o coordenador do GE de Umuarama, Renan Guilherme Goes de Lima, fez questão de ressaltar que esses encontros fazem com que os associados se sintam representados e defendidos pela APMP. 

 “Tivemos o privilégio de receber o presidente André Glitz na primeira reunião presencial, depois de dois anos de afastamento em razão da pandemia, do Grupo de Estudos Mario Faraco, região de Umuarama. É muito gratificante saber que temos uma Associação forte e atuante em prol das prerrogativas da nossa classe, ainda mais em tempos de retaliações e animosidades contra o Ministério Público. Seguimos cientes de que não atuamos sozinhos e podemos contar com uma entidade fraterna que muito bem nos representa nas mais diversas questões institucionais”, enalteceu Lima.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.