Presidente da APMP participa do I Encontro Nacional dos Coletivos de Mulheres no Sistema de Justiça

Evento também contou com a presença de várias associadas
8 de março de 2024 > Notícias

A presidente da APMP, Symara Motter, participou na noite da última quinta-feira (07) do evento de abertura do I Encontro Nacional dos Coletivos de Mulheres no Sistema de Justiça, que foi realizado no Barracão Encena e contou com a apresentação da peça de Teatro “Antígona”. 

Além de Symara Motter, estiveram presentes também a Diretora de Mulheres Associadas, Mariana Dias Mariano; a Diretora de Apoio aos Grupos de Estudos, Mariana Seifert Bazzo; a ex-procuradora-Geral de Justiça e ex-presidente da APMP, Maria Tereza Uille Gomes, além de diversas outras associadas. 

Também prestigiaram o evento, entre outras autoridades da magistratura e do Ministério Público, o procurador-Geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia; e a presidente da Associação do Ministério Público do Acre (AMPAC), Meri Cristina Amaral Gonçalves. 

A peça encenada, “Antígona”, é uma das obras mais clássicas do teatro. A história é uma tragédia escrita pelo antigo dramaturgo grego Sófocles e se desenrola em torno da personagem Antígona, filha de Édipo, que desafia as ordens do Rei Creonte ao enterrar seu irmão Polinices. Creonte, que assumiu o controle de Tebas, proibiu o enterro adequado de Polinices devido à sua rebelião contra a cidade.  

O tema central da peça explora a tensão entre os deveres para com a família e os deveres para com o estado, além de abordar as consequências das escolhas morais.  

Programação do evento segue durante todo o dia 08/03 

A programação do I Encontro Nacional dos Coletivos de Mulheres no Sistema de Justiça continua nesta sexta-feira (08). A APMP, segue participando das atividades, com a presença de associadas. 

No roteiro desta sexta-feira estão círculos de conversa, oficinas de debate, além de bate-papo com a Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lôbo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.