Presidente da APMP participou da 2º Reunião Ordinária da CONAMP, por videoconferência

Veja como foi
29 de maio de 2020 > Diretoria

No dia 28 de maio, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, participou da 2ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP, por meio de videoconferência.

No encontro virtual, foram abordados temas como proposições legislativas (Extrateto e Plano Mansueto - PL 149/2019*), com estratégias de atuação; webinários; cursos virtuais; nova data para o Torneio Nacional de Futebol 2020; e campanha de valorização do Ministério Público e fortalecimento da carreira.

*Em relação ao PL 149/2020, a APMP divulgou, no dia 27/05, por meio do Whats APMP, comunicado interno da Conamp, no qual tratava sobre a publicação da Lei Complementar 173/2020, popularmente conhecida, durante a tramitação no Congresso Nacional, como Plano Mansueto. Ainda, a Associação Nacional relatou as vitórias da atuação em defesa do Ministério Público e os reflexos prejudiciais ao MP.

A APMP, em conjunto com a PGJ, a nível estadual, e com a CONAMP, a nível nacional, segue atenta e ativa no trabalho para a manutenção das prerrogativas e garantias do Ministério Público brasileiro.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.