Presidente da APMP participou da cerimônia de entrega dos Selos ODM

Coordenador da ONU no Brasil esteve presente e parabenizou instituições certificadas
5 de junho de 2014 > Diretoria

O presidente da APMP, Francisco Zanicotti, participou nesta quarta-feira (04) da entrega da 4ª edição do Selo ODM. O Selo é uma certificação destinada a empresas e instituições paranaenses que realizam ações e projetos em prol dos Objetivos do Milênio (ODM). Nesta edição 148 instituições receberam o selo.

Dentre as autoridades presentes estavam o Coordenador do Sistema Nações Unidas (ONU) no Brasil, Jorge Chediek, o Vice-Governador do Estado do Paraná, Flávio Arns, a Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a Secretária de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e também associada da APMP, Maria Tereza Uille Gomes, o Presidente do Sistema FIEP, Edson Luiz Campagnolo, o Presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni, entre outros.

O evento, promovido pelo SESI, foi realizado na sede do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) no Jardim Botânico, em Curitiba, e reuniu cerca de 400 pessoas de diferentes regiões do Estado.

O que é ODM?

Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015.

São oito objetivos, denominados “jeitos” pelo Brasil, que tem a função de serem itens motivadores para mudanças na área de renda, educação, saúde e meio ambiente.

Saiba mais sobre os Objetivos clicando aqui.

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.