Procurador de Justiça e Associado da APMP toma posse como novo ouvidor-Geral do MPPR

João Henrique Vilela da Silveira foi empossado em solenidade realizada na segunda-feira (22)
24 de maio de 2023 > Diretoria

O procurador de Justiça e associado da APMP, João Henrique Vilela da Silveira, foi empossado como novo ouvidor-Geral do Ministério Público do Paraná (MPPR), em solenidade realizada na noite da última segunda-feira (22), no MPPR, em Curitiba. O 1º vice-Presidente da APMP, Miguel Jorge Sogaiar, representou a Associação no evento e compôs a mesa de honra. 

Além do 1º vice-Presidente da APMP e do novo ouvidor-Geral, a mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: o procurador-Geral Justiça, Gilberto Giacoia; a corregedora-Geral do MPPR, Rosângela Gaspari; representando o governador do Paraná, a controladora-Geral do Paraná, Luciana Carla da Silva Azevedo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura; o comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Sérgio Almir Teixeira; o subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPPR, Mauro Sérgio Rocha; a subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional do MPPR, Samia Saad Galotti Bonavides; o decano do MPPR, procurador de Justiça, ex-procurador-Geral de Justiça, ex-presidente da APMP e ex-presidente da CONAMP, Milton Riquelme de Macedo; a procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi Palácios; e representando o Conselho Superior do Ministério Público, a procuradora de Justiça, Jacqueline Batisti. 

O novo ouvidor ocupará o cargo que era exercido pelo também procurador de Justiça e associado da APMP, Antônio César Cioffi de Moura. João Henrique da Silveira falou sobre como será seu modo de atuar na nova função. 

Irei cumprir a missão constitucional do Ministério Público de ouvir o povo. E farei isso com atenção, com carinho, oferecendo o ombro, para a defesa dos menos favorecidos. Será um trabalho realizado por meio da conversa, do diálogo, da escuta atenta, e conclamo meus colegas a serem ouvintes do povo junto comigo”, declarou Silveira. 

O 1º vice-Presidente da APMP cumprimentou o novo ouvidor-Geral e lembrou do importante elo de ligação que a ouvidoria representa para a sociedade. 

A Ouvidoria é um dos canais mais importantes de aproximação e interlocução entre o Ministério Público e a população paranaense. Representa uma porta aberta à sociedade, contribuindo para que o Ministério Público esteja cada vez mais conectado a ela. Continue sempre contando com a APMP para o desenvolvimento desse trabalho”, disse Miguel Sogaiar. 

O procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, desejou boas-vindas ao novo ouvidor e lembrou que esta será mais uma história que se inicia dentro da carreira de João Henrique Vilela da Silveira no MPPR. “Hoje, em sua carreira no Ministério Público, uma outra porta dentro das muitas salas em que você viveu está se abrindo”, declarou Giacoia. 

Com informações: MPPR. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.