PROMED INFORMA - Resultado do IDSS 2023 indica excelente desempenho do Plano

Confira as pontuações obtidas pela PROMED
16 de janeiro de 2024 > Gerais, PROMED

No mês de dezembro de 2023, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2023 (Ano-Base 2022).   

Enquanto a pontuação média das operadoras de planos de saúde no IDSS do ano 2023 (ano base 2022) foi 0,7898, a pontuação da PROMED foi 0,9539. 

Em duas das quatro dimensões avaliadas: sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação, foi obtida a pontuação máxima: 1,0000. 

O resultado final foi de 0,9539, sendo: 

1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE: 0,9617;  

2 - IDGA - GARANTIA DE ACESSO: 0,8847; 

3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO: 1,0000;  

4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO: 1,0000.  

O excelente resultado alcançado pela PROMED evidencia o grande empenho de todos os diretores e colaboradores para a entrega de serviços de saúde cada vez mais modernos, eficientes e que atendam as efetivas necessidades dos beneficiários e beneficiárias. 

Clique aqui para acessar os resultados completos do IDSS ano-base 2022 da PROMED.  

Veja aqui todos os resultados dos IDSS das Operadoras e saiba mais sobre o Programa de Qualificação de Operadoras.  

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)   

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.  

O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde e a ampliação da concorrência baseada em valor no setor. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.