Solar do Rosário oferece diversos cursos em fevereiro

Conheça os cursos de História
2 de fevereiro de 2023 > Convênios, Eventos Culturais, Gerais

O Solar do Rosário, parceiro da APMP, está ofertando diversos cursos de história, neste mês de fevereiro. 

Em um pacote especial, ao adquirir um curso de história, o aluno poderá assistir mais dois. Os cursos são presenciais e on-line, ministrados pelo professor Maurício F. Mazur, com a seguinte programação: 

A Grécia Clássica 

Início: 6 de fevereiro 
Horário: Segundas-feiras às 17h 

O Século XIX  

Início: 7 de fevereiro 

Horário: Terças-feiras às 17h 

Os Árabes 

Início: 9 de fevereiro 

Horário: Quintas-feiras às 17h 

 

Já, o curso de História do Cinema através de seus diretores e filmes é ministrado pelo professor Dalmo Próspero. Em cada aula haverá um debate e análise de uma dessas obras e uma introdução da vida e obra de um diretor. No mês de fevereiro, as aulas serão sobre Stanley Kubrick e seu filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” e Vittorio de Sica e sua obra-prima, “Ladrões de Bicicleta”. As datas das aulas são 9 e 12 de fevereiro, das 17h às 18h30, e elas ocorrem no formato on-line.  

Por fim, o minicurso de História da Agricultura será ministrado pelo professor Raul Matias Cezar, e as aulas serão sobre o percurso histórico da agricultura na humanidade, na modalidade presencial. As aulas serão nos dias 7, 14, 28 de fevereiro e dia 6 de março, das 10 às 12h.

O associado APMP e seus dependentes, bem como funcionários da associação, com o convênio, têm 12% de desconto sobre os cursos on-line do Solar do Rosário.

Para mais informações e consultar os preços e opções de matrícula, consulte o site do Solar do Rosário.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.