Uma semana cheia de diversão, alegria e brincadeiras

Veja como foi a Colônia de Férias “Brincando na APMP” 
22 de julho de 2022 > Esportes e Lazer, Gerais

As brincadeiras invadiram a APMP durante a Colônia de Férias, realizada de 11 a 15 de julho de 2022, na sede de Curitiba. Mais de 25 crianças aproveitaram uma semana recheada de atividades recreativas e lúdicas.  

O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, ressaltou o retorno da iniciativa. “A colônia de Férias Brincando na APMP, retornou depois de muitos anos, por motivação da Diretoria de Esportes. Neste momento de férias escolares, foi uma opção muito interessante para nossos associados poder contar com esse serviço aqui na Associação”, comentou. 

Para o Coordenador de Esportes da APMP, Mauro Ribas, o grande destaque da colônia foi o resgate das brincadeiras de antigamente, desenvolvendo a interação entre os pequenos. “Foram realizados jogos lúdicos, envolvendo todas as crianças, oficinas de pintura e bijuterias, brincadeiras com cordas”, exemplificou.  

As atividades realizadas pela equipe “Os incríveis” além de lúdicas também visaram trabalhar a coordenação motora geral, coordenação motora fina, lateralidade, equilíbrio e noção de espaço temporal, conforme explicou Mauro. 

A programação começou no dia 11 de julho, quando foram formados 02 grupos: o primeiro formado pelas crianças de 05 a 07 anos e o segundo, com as crianças de 08 a 12 anos. A divisão permaneceu durante toda semana.  

De segunda a quinta-feira, as brincadeiras ocorreram sempre no período da tarde, das 13h às 18h. No último dia, sexta-feira, os pequenos passaram o dia todo na APMP, das 9h às 18h.  

A pensionista Luiza de Almeida Prado gostou da iniciativa e o neto participou dois dias. “O Eduardo adorou a colônia”, afirmou.  

Os associados Flavio Caliri Schmidt Beatriz Aguiar Arend Schmidt também inscreveram a filha mais velha, que participou todos os dias da colônia. Da mesma forma que o Eduardo, a filha do casal também adorou as brincadeiras. “Achamos que a Colônia de Férias da APMP foi uma iniciativa extremamente positiva. Ao tempo em que revelou estar sensível frente a realidade dos associados no período de férias escolares de seus filhos, a nossa Associação proporcionou uma semana de atividades e brincadeiras que, para além de muito contagiarem e alegrarem as crianças, marcaram a memória delas com uma experiência que terminou com o desejo de reedição!", compartilhou Caliri.

Outro destaque da colônia foi a utilização das áreas da APMP para que os pequenos pudessem brincar. As atividades ocorreram na quadra de grama sintética e no salão de festas.  

Os dois grupos fizeram um passeio de integração com a natureza ao redor da APMP, conhecendo o Bosque do Papa e desbravando a trilha que fica no local.  

As atividades foram todas supervisionadas por cinco recreadores da empresa “Os Incríveis”. 

O único momento que as crianças tiveram contato com eletrônico, foi no passeio ao cinema, quando foram assistir o filme “Os Minions”, no Shopping Mueller. Em todos os outros momentos, ninguém utilizou celular ou outro eletrônico. Trabalhamos muito a interação pessoal entre os pequenos”, finalizou Mauro.

Clique aqui e veja um pouco da diversão.  

A Diretoria de Esportes já está com previsão de realizar a segunda colônia “Brincando na APMP”, nas férias de dezembro.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.