Livros

Livros

Mais que palavras... Um ensaio verbo-visual

Autor: Rui Cavallin Pinto

R$ 30,00
  • No livro, o autor conta 22 histórias que foram tiradas de seu cotidiano, com episódios hílares da justiça comum e da vida. O trabalho teve como inspiração o modelo de fusão visual-verbal da palavra, a exemplo de Nick Sousains e sua tentativa de dotá-la de espaço mais abrangente, para ganhar maior expressão e cognição, acrescentando à forma plana sua versão visual, mediante a fusão da imagem com o verbo.

    Seguindo o exemplo, no início de cada conto há imagens, que foram ilustradas pelo próprio associado. Para Rui Pinto, os instrumentos de linguagem visual abrem espaço para ampliar os limites das percepções, convertendo em imagens simples os flagrantes tirados dos textos: “Tentamos dar vida aos personagens e às cenas, oferecendo uma visão dupla dos episódios, através da simbiose da imagem e sua narrativa”.

     

    Obs.: Será cobrado do associado a taxa de entrega caso a obra não seja adquirida na secretaria da APMP.

  • Natural de Curitiba, Rui Cavallin Pinto é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em História, pela Faculdade de Filosofia, Ciênc

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.