Livros

Livros

Terra de todos história de poucos

Autor: RUI CAVALLIN PINTO

R$ 30,00
  • O livro busca reunir quadros da história do Paraná e é uma obra solta, inspirada em cenas avulsas.  O autor afirma que “se pudesse defini-las diria que são exercícios lítero-históricos ou vice-verso, tentando reconstruir o cenário do passado paranaense, seus homens e mulheres.”

    Rui comenta que o nosso Estado é rico em história e que, só não é mais por não ter quem a conte. A história precisa de um narrador, ou então dela se esquece ou deixa de existir.

    Para o autor, o paranaense se gaba que desconhece sua história, sendo isso uma verdade, pois já não há quem a conte. “Nossos melhores morreram e não há quem se habilite a assumir o legado” atesta.

    Desta forma, este livro procura contribuir com uma pequena galeria. Uma  tentativa menor de colher o que anda espalhado  ou esquecido por ai.

    O autor finaliza “Penso que faço o que me apraz, mas seria maior meu prazer se soubesse  que outros farão mais e melhor.”

    Obs.: Será cobrado do associado a taxa de entrega caso a obra não seja adquirida na secretaria da APMP.

  • Natural de Curitiba, Rui Cavallin Pinto é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em História, pela Faculdade de Filosofia, Ciênc

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.