1º Vice-Presidente representa a APMP em evento sobre provas digitais e valoração judicial
A APMP participou, na manhã desta quinta (16), da palestra “Provas Digitais e Valoração Judicial: a perícia em celulares e computadores”, promovida pela entidade em parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), em Curitiba.

O encontro reuniu membros do Ministério Público, magistrados e assessores, na sede da Amapar, para debater avanços e desafios relacionados à produção e análise de provas digitais no âmbito judicial. O 1º Vice-Presidente da APMP, Rodrigo Leite Ferreira Cabral, representou a entidade na abertura do evento.

A programação contou com painéis conduzidos por especialistas da Polícia Científica do Paraná.
O perito criminal Henrique Galperin, chefe da Seção de Computação Forense, apresentou o tema “Estudos de casos da Seção de Computação Forense: desafios da perícia de vestígios cibernéticos”, e o diretor-geral da Polícia Científica do Estado, Luiz Rodrigo Grochocki, abordou “Volatilidade dos vestígios cibernéticos: riscos e consequências”.
A iniciativa conjunta reitera o compromisso da APMP em promover atividades de atualização e intercâmbio de conhecimento entre instituições, contribuindo para o aprimoramento técnico e o fortalecimento da atuação dos membros do Ministério Público.