4ª LIVEAPMP ocorrerá no dia 12/08 e abordará mais uma obra coletiva de associados

Acompanhe a LIVEAMP pelo YouTube
6 de agosto de 2020 > Desenvolvimento Acadêmico, Diretoria

No dia 12 de agosto, às 17h, a APMP, a ESMP e a FEMPAR realizarão a quarta LIVE e o tema abordado será "Consensualidade, Improbidade Administrativa e o Acordo de Não Persecução Cível". O associado Mauricio Kalache, Procurador de Justiça e Presidente da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (FEMPAR) mediará a Live e apresentará o tema em foco. Ainda, debaterão o tema os associados Renato de Lima Castro, Promotor de Justiça, e Cláudio Smirne Diniz, Promotor de Justiça.

Nesta Live, o tema em foco será abordado sob a perspectiva da obra coletiva “Aspectos Controvertidos da Lei de Improbidade Administrativa - Uma Análise Crítica a Partir dos Julgados dos Tribunais Superiores”, que foi organizada pelos palestrantes da Live Cláudio Smirne Diniz e Renato de Lima Castro e pelo associado Mauro Sérgio Rocha, Procurador de Justiça. Ainda, a obra teve a contribuição de diversos outros associados. Confira aqui mais detalhes sobre o livro.

Para acompanhar a LIVEAPMP, os interessados devem acessar o canal: www.youtube.com/APMPParaná.

Ainda, é possível já se inscrever no canal do Youtube APMPParaná para receber uma notificação logo que o encontro começar.

Sobre os participantes

Renato de Lima Castro

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) - 1993, tem Especialização em Pós-Graduação em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra (1999) e Mestrado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) - 2003. Atualmente é Coordenador do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) do MPPR.

Cláudio Smirne Diniz

Promotor de Justiça do MPPR, Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) -1995. Graduado em Economia pela PUC-SP (1994). Tem Mestrado (2007) e Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) - 2012. Atualmente é Assessor de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do MPPR e Professor de Direito Administrativo.

Mauricio Kalache

Promotor de Justiça do MPPR, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 1991, Especialista em Ciências Penais (UFPR) - 1992 e Mestre em Direito Penal pela UEM - 2001. Professor Assistente de Direito Penal na UEM desde 2000. Professor em Cursos de Especialização na área de Direito Penal. Atualmente é Presidente da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.