Abertas as inscrições para Summer Program 2024 em Direito Norte-Americano da Faculdade de Direito Levin da Universidade da Flórida

Confira
3 de abril de 2024 > Desenvolvimento Acadêmico, Gerais

Associados e associadas da APMP já podem se inscrever no Programa de Verão em Direito Norte-Americano apresentado pelo Centro de Responsabilidade Governamental (CGR), da Faculdade de Direito Levin, da Universidade da Flórida. 

Em sua 26ª edição, o evento é fruto do intercâmbio entre MPPR e o CGR/UF, que ocorre desde 1992, e tem contribuído significativamente para o enriquecimento acadêmico e profissional de advogados, promotores e juízes brasileiros. O programa oferece uma imersão única no sistema jurídico norte-americano por meio de palestras, visitas técnicas e intercâmbios culturais. Acesse aqui a programação).  

Serão abordados temas como Direito Constitucional, Direito Processual, Direito de Família, Direito Ambiental e meios alternativos de solução de conflitos. 

Nas visitas técnicas, os participantes poderão conhecer a Corte local, a Corte Estadual, a Corte Federal e o Ministério Público Estadual e Federal. Na sequência, visitarão a administração pública municipal, com oportunidade de conhecer o sistema político e administrativo do Estado da Flórida.

Coordenadores      

Os coordenadores são o ex-Reitor da Universidade Estadual de Maringá, professor Paulo Roberto Pereira de Souza; o procurador de Justiça, Saint-Clair Honorato Santos; o promotor de Justiça, Robertson de Azevedo Fonseca, que será o tradutor do grupo.    

Valores e Inscrição 

O valor das inscrições é de R$1.500,00 (em turma de 20 participantes). Não estão inclusas despesas pessoais de hospedagem, transporte e alimentação. 

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: vitoriahaka@gmail.com. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.