André Glitz é o novo Diretor da região Sul da CONAMP 

Ele foi eleito, nesta quarta-feira (17), pelo conselho deliberativo da CONAMP
17 de novembro de 2021 > Acompanhamento Legislativo, Assuntos Institucionais, Diretoria

Escute aqui breve relato do presidente da APMP.

 

O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), André Tiago Pasternak Glitz, será empossado como novo Diretor da região Sul da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).   

Ele foi eleito, nesta quarta-feira (17), pelo conselho deliberativo da CONAMP que elegeu, por aclamação, a chapa "CONAMP – TRABALHO & INTEGRAÇÃO" para a diretoria e conselho fiscal da entidade. 

A solenidade de posse da nova diretoria e do conselho fiscal para a gestão 2022/ 2024, está prevista para o dia 8 de março de 2022, na sede da entidade, em Brasília. Glitz assume o lugar de Martha Beltrame, do Rio Grande do Sul.   

A prioridade da gestão do presidente da APMP para a região Sul será a integração entre as associações dos três estados da região Sul do país fortalecendo as relações institucionais e abrindo espaço para o diálogo com os entes públicos, principalmente as lideranças políticas que têm o papel de formulação de legislações que afetam a atuação do Ministério Público em sua funcionalidade e interferem na vida da população. “Temos muitas características comuns que precisam ser exploradas e aproveitadas, buscaremos o diálogo com as demais instituições buscando atender melhor nossos associados.  Queremos contribuir com o debate na arena externa também”. A proposta inclui a realização de eventos regionais que contribuíram para a aproximação e integração elencando temas de interesse coletivo.  

Glitz é Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR) desde 2003. Está na segunda gestão consecutiva à frente da APMP (biênios 2019/2021 e 2021/2023). Integrou a força tarefa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Centro de Apoio Criminal do MPPR, em Curitiba, por quatro anos (2011-2015).  De 2016 a 2019, fez parte do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (GAESP) do MPPR. É mestre em Direito (LLM. Masters of Laws) pela Columbia Law School, NY/USA (2015/2016); professor de processo penal e investigação criminal na Fundação Escola do Ministério Público do Paraná.  

Diretoria Biênio 2022/2024

A nova Diretoria eleita para o próximo biênio teve chapa única inscrita e é encabeçada pelo atual presidente da CONAMP, o promotor de Justiça do Pará Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, que foi reconduzido à presidência da CONAMP para o biênio 2022/2024.  “É uma grande responsabilidade renovar o desafio de presidir a CONAMP, notadamente em um momento de grandes incertezas e desgastes no diálogo institucional. Contudo, a confiança da classe rejuvenesce a honra de levar à sociedade a voz dos membros do MP que lutam diariamente para bem defender o Estado Democrático de Direito por uma solidariedade mais igualitária. Esta tarefa fica mais segura com os grandes nomes que compõem a diretoria eleita: Tarcísio Bonfim, Paulo Penteado, Romão Ávila e Pedro Ivo”, afirmou Manoel Murrieta. 

 

Confira a íntegra da nova composição da diretoria e do conselho fiscal da CONAMP:

DIRETORIA 

Presidente - Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares (PA)
1° Vice-Presidente - Tarcísio José Sousa Bonfim (MA)
2° Vice-Presidente - Paulo Penteado Teixeira Júnior (SP)
Secretário Geral - Romão Avila Milhan Junior (MS)
Tesoureiro: Pedro Ivo de Sousa (ES)

CONSELHO FISCAL

Presidente - José Silvério Perdigão de Oliveira (MG)
Vice-Presidente - José Cantuária Barreto (AP)
Secretário - Adriano Marcus Brito de Assis (BA)
Membro - Marcelo Gomes Silva (SC)
Membro - Leonardo Quintans Coutinho (PB)

DIRETORIAS REGIONAIS 

Diretoria Norte: Márcio Maués (PA)
Diretoria Nordeste: Deluse Amaral Rolim Florentino (PE)
Diretoria Centro-Oeste: Rodrigo Fonseca Costa (MT)
Diretoria Sudeste: Cláudio Henrique da Cruz Viana (RJ)
Diretoria Sul: André Tiago Pasternak Glitz (PR) 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.