APMP participa da I Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP

Encontro é simultâneo ao XXIV Congresso Nacional do Ministério Público
23 de março de 2022 > Assuntos Institucionais, Congresso Nacional do MP, Diretoria

A CONAMP realizou, na manhã desta quarta-feira (23), a I Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo – biênio 2022/2024, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). 

Na pauta estão assuntos como: Política Remuneratória; Estatuto das Vítimas; PEC da Permuta; Convênio SEBRAE; Congresso Nacional e Torneio Nacional; além de Assuntos Gerais. O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz e a 2a. vice-presidente da APMP, Nayani Kelly Garcia, participaram da reunião no Centro de Eventos do Ceará (CEC), o mais moderno do gênero na América Latina, local que nos próximos três dias acolherará o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público.  

O Paraná está sendo representado no Congresso por uma comitiva de 32 promotores e promotoras que acompanharão palestras e painéis para se discutir "Os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia". Para o presidente da APMP, o Congresso tem duas marcas importantes, “a primeira é o reencontro presencial do Ministério Público brasileiro, pós-pandemia, o que nos permite discutir a nossa instituição. A segunda é trazer para o debate a discussão sobre o Ministério Público contemporâneo, do presente para o futuro, para que possamos acompanhar as mudanças ocorridas em nossa sociedade e estejamos sintonizados com a realidade para continuarmos cumprindo nosso papel constitucional com excelência”. 

O Congresso também sediará o 1o. Encontro dos Aposentados e Pensionistas do Ministério Público. A programação do evento conta com a presença de autoridades nacionais e personalidades relevantes da carreira. O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, são alguns dos nomes de destaque. 

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.