APMP participou da última reunião da Comissão de Aposentados e Pensionistas da CONAMP de 2021

Encontro tratou de pautas para a valorização de Aposentados e Pensionistas
3 de dezembro de 2021 > Aposentados, Diretoria, Pensionistas

Nessa quarta-feira, 1º de dezembro, o Diretor de Aposentados da APMP, Wanderlei Carvalho da Silva, participou, por videoconferência, da última reunião do ano de 2021 da Comissão de Aposentados e Pensionistas da CONAMP. O encontro foi hibrido e ocorreu na sede da Associação Nacional, em Brasília. 

Entre os itens da pauta, os participantes conversaram sobre a criação de políticas para fortalecimento e valorização da Comissão de Aposentados e Pensionistas; sobre a paridade de vencimentos e vantagens com membros em atividade; e sobre propostas legislativas em trâmite no Congresso Nacional de interesse dos aposentados (PEC dos Precatórios, Extrateto, ATM/VTS, PEC 555, etc). 

Novamente foi discutido sobre o Programa de Assistência à Saúde Suplementar. Os integrantes da Comissão deliberaram em articular uma estratégia uniforme e justa com os Procuradores-Gerais de Justiças de todos os Estados, para cumprir a Resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que regulamenta o auxílio-saúde, incluindo pensionistas. Nesta pauta, a APMP protocolou recentemente na PGJ requerimento solicitando a inclusão de seus pensionistas no auxílio-saúde (leia mais aqui).  

Ainda, trataram sobre o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, que ocorrerá de 23 a 26 de março, em Fortaleza no Ceará, entre outros temas de interesse da classe. 

Foto: CONAMP

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.