APMP realiza histórica primeira edição do Entre Elas

Confira os detalhes do evento que reuniu dezenas de associadas em Matinhos
20 de março de 2024 > Notícias

Um fim de semana histórico, que proporcionou momentos de integração, diversão, convivência, trocas e, especialmente, união entre as associadas da APMP. Assim foi o “Entre Elas - 1º Encontro de Mulheres da APMP”, realizado no último fim de semana, de 15 a 17 de março, na sede de Matinhos. 

A programação dos três dias contemplou atividades culturais, esportivas, de lazer, além de atrações musicais. Tudo organizado para deixar o fim de semana especial para as mais de 30 participantes que estiveram presentes.  

A presidente da APMP, Symara Motter, destacou a grande importância da realização desse primeiro evento. Ela agradeceu também à equipe da Associação pela organização, bem como o apoio fundamental das diretorias de mulheres e de eventos culturais. 

“Foi um momento histórico, vibrante, de integração e troca de experiências. O Entre Elas nos possibilitou estreitar conexões, fortalecer os laços antigos e criar laços de amizade. Agradeço imensamente a todas que participaram, à equipe da APMP que se dedicou para que tudo fosse perfeito, a nossa Diretoria de Mulheres, Diretoria de Eventos Culturais e nossas convidadas”, enalteceu a presidente. 

Programação cultural incluiu palestra, filmes e momentos de reflexão 

A primeira atividade do Entre Elas ocorreu na sexta-feira à noite, com uma palestra da Consultora em Comunicação e Fonoaudióloga, Cida Stier. O tema foi sobre como as mulheres podem ter uma comunicação cada vez mais assertiva, em diversas situações. 

Durante o sábado, houve a exibição do filme “Sra. Harris Vai a Paris”. Ao final, a diretora de eventos culturais, Heloise Casagrande, que conduziu o momento, sorteou um livro para as participantes. Ainda, no período da noite, a APMP sorteou também um exemplar do livro “Vista Chinesa”, que será tema de uma roda de conversa na APMP no dia 11/04. No domingo, ocorreu ainda um momento de meditação e discussão envolvendo a feminilidade com Aru Yogaia. 

Lazer, cuidado com a saúde e música 

O fim de semana foi pensado também para que as participantes pudessem descansar mentalmente. A organização do evento disponibilizou diferentes atividades opcionais. 

Houve atividade de Yoga, momentos de relaxamento e lazer na praia e Beach Tennis. As atrações musicais também tiveram espaço e embalaram o evento. Na sexta, com a cantora Clarissa Bruns e, no sábado, com o Pagode do Fabio Lenny. 

Gastronomia saudável 

As opções gastronômicas do Entre Elas também foram especiais para o evento. Todo o cardápio dos três dias foi preparado pelo Buffet Due Chef e contemplou comidas saudáveis, feitas com exclusividade para atender as associadas. 

Agradecimento 

Ao finalizar formalmente o evento, a presidente Symara Motter agradeceu às associadas e presenteou todas com um brinde. Ela destacou ainda a presença da ex-presidente da APMP e ex-procuradora de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes. Motter relembrou que Maria Tereza foi a primeira presidente mulher da Associação e sob sua gestão foi inaugurada a sede de Matinhos, local que recebeu esta primeira edição do Entre Elas. 

Confira aqui as fotos do evento do 1º dia do evento. 

Confira aqui as fotos do 2º e 3º do evento. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.