APMP realizou pesquisa de opinião com aposentados e pensionistas

Confira as primeiras iniciativas da APMP baseadas no resultado da pesquisa
16 de abril de 2021 > Aposentados, Comunicação, Gerais, Pensionistas

Uma comunicação profissional, estratégica e assertiva é a busca desta Diretoria da APMP, desde o primeiro dia de gestão. Nestes quase 02 anos de intenso trabalho, diversas foram as campanhas e iniciativas para a produção e difusão de conteúdos aos associados e à comunidade externa. 

Entre as mais recentes, a APMP realizou uma pesquisa de opinião dirigida aos associados aposentados e pensionistas, com o intuito de conhecer os anseios desse público, no que tange a área de comunicação. Os associados puderam responder ao questionário, que foi totalmente on-line, de 25 de fevereiro a 12 de março de 2021.

A partir das respostas, foi realizada uma análise criteriosa que já está norteando a atuação da Diretoria de Comunicação no planejamento das próximas promoções aos aposentados e pensionistas. Confira a seguir alguns dados dessa análise e os primeiros resultados.

Ao todo 124 associados aposentados e pensionistas participaram da pesquisa e cerca de 90% desses, classificaram a comunicação da APMP como boa ou ótima.

Por meio das respostas, pudemos identificar que a maior parte desse público não acessa o site da APMP ou acessa apenas 1 vez na semana, sendo o e-mail e o WhatsApp os canais de comunicação de preferência. Desses canais, o WhatsApp foi o meio de divulgação mais escolhido, com 41%.

Outro dado importante foi acerca dos temas de interesse. Tanto com os aposentados quanto com os pensionistas os três assuntos mais assinalados na pesquisa foram: Assuntos Institucionais, Defesa de Prerrogativas e Convênios. 

Ainda, diversos associados puderam expressar suas opiniões na última pergunta do questionário, inclusive comentando temas além da comunicação. Entre os assuntos abordados pelos associados, estavam a PROMED e questões salariais.

Para a APMP é muito importante ter esses dados, para elaborar uma comunicação dirigida e que atenda os anseios dos aposentados e pensionistas.

Como primeiro resultado desta pesquisa, a Associação lançou nesta terça-feira (13/04), um informativo virtual exclusivo para esse público: o APMP COM VOCÊ.  O boletim terá periodicidade trimestral e reunirá as principais notícias de interesse dos aposentados e pensionistas.  Clique aqui e leia a primeira edição. 

Ainda, seguindo os interesses desses associados, para facilitar a utilização dos convênios da APMP, por parte dos aposentados e pensionistas, a Associação está confeccionando as suas carteirinhas de convênios. Aguardem que em breve elas serão remetidas! 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.