APMP recebe exemplares do livro recém-lançado do associado Antonio Winkert

O autor visitou a Associação e entregou a obra nas mãos do presidente
17 de novembro de 2016 >

Na última semana, o associado Antônio Winkert Souza, procurador de Justiça aposentado, visitou a APMP e entregou um exemplar da sua obra recém-lançada, “Olavo Godoy - A História e o Drama do Guardião da Mata”, ao presidente da Associação, Cláudio Franco Felix.

O associado ainda disponibilizou dois exemplares do livro para leitura, que já se encontram na biblioteca da APMP.  A obra também está disponível para venda por R$ 29,90 no site da APMP (Veja aqui).

Sobre a obra e o autor

Winkert foi promotor de Justiça na Comarca de Londrina de 1992 até 2004, quando atuava nas áreas criminal e cível e na defesa da saúde do trabalhador. No ano de 1996, passou a investigar um caso em que supostas vítimas eram os trabalhadores rurais da fazenda Santa Helena e também o pioneiro Olavo Godoy, personagem conhecido como o “Guardião da Mata”. Através dessa atuação funcional, o associado passou a conhecer melhor a fascinante história do conhecido pioneiro, especialmente sua luta para a preservação da mata, transformada, a partir de 1989, em Parque Estadual Mata dos Godoy.

A obra pode ser considerada, segundo o autor, um documentário escrito em que, para além de ser uma homenagem histórico-biográfica ao “Guardião da Mata”, aborda de modo especial o comovente drama que antecedeu e envolveu sua melancólica morte em 1996. O roteiro final, que projeta o Ministério Público em parte dos acontecimentos, é marcado por surpreendentes desdobramentos jurídicos. “Os fatos são reais, mas parecem ser obra de ficção”, disse Winkert.

Para o procurador, desde 1996 essa fascinante história o vem provocando: “você tem que fazer um registro público. Essa história não pode ficar escondida nos escaninhos da memória de seus descendentes, parentes próximos ou amigos”.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.