Associados da APMP prestigiam presencialmente evento realizado em comemoração aos 200 anos do Tribunal do Júri

Evento ocorreu no Ministério Público de São Paulo
28 de setembro de 2022 > Notícias

Associados da APMP acompanharam presencialmente o Congresso do Júri: 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil - legados e desafios. O evento, organizado pela Procuradoria-Geral de Justiça, a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Associação Paulista do Ministério Público, ocorreu entre os dias 14 e 16 de setembro, no MPSP.

Estiveram presentes no evento as associadas Ana Carolina Lacerda Schneider, Juliana Vassalo Costa e Marina Campos Corrêa; e os associados Gabriel Santos Pereira Paquielli, Pedro Henrique Teixeira Castelan e Marcelo Balzer Correia.

Uma das presentes no evento, a associada Marina Campos Corrêa comentou sobre a importância do compartilhamento de experiências sobre um tema tão específico como o tribunal do júri. “A troca de experiência foi muito importante, principalmente para quem está no começo da carreira, como eu que tenho dois anos de MP. É muito importante ter o contato com pessoas de outros ministérios públicos, com mais tempo de carreira, que possuem mais experiência, principalmente nessa área do Júri. O júri é uma experiência bem singular para o promotor de justiça, então essa troca com outros promotores da área foi muito significativa”, explicou a promotora. 

É legal ver que todos os promotores não estão medindo esforços para de forma geral defender a vida em plenário, que todos tem sido bem firmes na nossa missão institucional”, complementou Corrêa.

Outro presente no evento, o associado Gabriel Paquielli fez questão de enaltecer a organização do evento, lembrando que o conteúdo absorvido será importante para cada um dos promotores que acompanharam o congresso.

“Um evento fantástico que colaborou muito com a nossa formação profissional e com o MPPR, à medida que todo esse conhecimento e essa informação serão revertidos em prol da nossa atividade funcional na defesa da sociedade paranaense”, disse Paquielli.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.