Café com Letras tratará do tema “Prisão e Segurança Pública no Brasil”

Evento será on-line no dia 15 de junho
2 de junho de 2023 > Desenvolvimento Acadêmico, Eventos Culturais, Gerais

Coloque na agenda, no dia 15 de junho a APMP realizará mais uma edição do Café Com Letras. O tema será “Prisão e Segurança Pública no Brasil”. Os palestrantes serão Bruno Amorim Carpes, promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), e Filipe Regueira De Oliveira Lima, o promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O evento será exclusivamente on-line e aberto ao público em geral. A transmissão será a partir das 19h, no Youtube da APMP. 

Durante o evento, os dois palestrantes conversarão sobre as influências do sistema prisional na atual crise de segurança pública no Brasil. Não será necessário realizar inscrição prévia, a live será aberta ao público. 

Sobre os palestrantes

Bruno Amorim Carpes - É promotor de Justiça no Rio Grande do Sul e membro do núcleo de pesquisa e análise da criminalidade da escola de altos em estudos em ciências criminais. Carpes é também autor do livro “O mito do encarceramento em massa”, Editora E.D.A., 2021. 

Filipe Regueira De Oliveira Lima - É Promotor de Justiça do MPPE, ex-Delegado de Polícia, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal e MBA em Gestão de Segurança Pública. Lima é ainda Autor do livro “O Brasil prende demais?”, Editora E.D.A., 2022. 

Serviço 

Café com Letras: “Prisão e Segurança Pública no Brasil” 
Data: 15/06/2023 
Horário: 19h 
Palestrantes: Bruno Amorim Carpes e Filipe Regueira De Oliveira Lima 

Local: Youtube da APMP 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.