CNMP promove palestra sobre ergonomia no trabalho

Encontro faz parte do movimento Abril Verde
17 de abril de 2023 > Desenvolvimento Acadêmico, Gerais

Em apoio ao movimento Abril Verde, o Conselho Nacional do Ministério Público promoverá, no dia 28 de abril, às 14 horas, palestra sobre ergonomia no trabalho. O encontro será realizado no auditório do Conselho, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da instituição no YouTube.

A palestra será ministrada pela analista judiciária do Tribunal Superior do Trabalho com especialidade em fisioterapia, Cecilia Bendazoli. O objetivo é alertar sobre a importância de usar corretamente o mobiliário do trabalho, evitar lesões por esforço repetitivo, dores musculares e fadiga, reduzir o estresse e a exposição a riscos ergonômicos, e aumentar a qualidade de vida no trabalho.

Abril Verde

O movimento tem o objetivo de informar a população sobre doenças e acidentes do trabalho, promover e fomentar a cultura de prevenção a empregados e empregadores, assim como diminuir a ocorrência de acidentes e mortalidades. Em homenagem, o prédio da sede do Conselho está iluminado com a cor verde até o fim deste mês.

O mês foi escolhido devido a duas datas importantes para o tema: 7 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde, e 28 de abril, Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidente do Trabalho. O símbolo é o laço verde, e a cor escolhida representa as questões de segurança e saúde no trabalho.

Com informações: CNMP

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.