Congresso Estadual - Momento Associativo Institucional

Confira como foi
18 de março de 2023 > Assuntos Institucionais, Congresso Estadual do MP, Desenvolvimento Acadêmico, Diretoria

O sábado (18) pela manhã marcou o último dia de programação científica do Congresso Estadual. Antes da palestra e da abertura das salas temática foi realizado o “Momento Associativo Institucional”. 

Participaram do evento: o procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, a corregedora-Geral do Ministério Público do Paraná (MPPR), Rosangela Gaspari, e o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz. 

Após a abertura realizada pelo presidente André Glitz, a corregedora-geral do MPPR, Rosangela Gaspari, ressaltou em plenária o compromisso da Corregedoria em apoiar e dar sustentação aos trabalhos de todos os promotores e promotoras. Além disso, ela citou, com atenção especial, às atividades direcionadas nas áreas criminais e da infância. 

“O Ministério Público do Paraná sai daqui com o fortalecimento e uma reflexão muito séria acerca do nosso papel e da nossa necessidade de aproximação com a sociedade, especialmente às vítimas de crime”, discorreu Gaspari. 

Gaspari continuou “precisamos ficar mais perto das famílias das vítimas, elas depositam em nós a esperança por justiça”.  

Em sua fala, a Corregedora defendeu também uma atuação institucional cada vez mais proativa e em busca da resolutividade. 

Na sequência, o procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, enalteceu as palavras da corregedora-Geral e fez questão de valorizar o fato dos membros do Ministério Público estarem reunidos. 

“Um encontro maravilhoso em que nós retomamos o contato pessoal durante um período longo de isolamento. Portanto pudemos, reciprocamente, sentir nossos corações vocacionados ao nosso Ministério Público. Sobretudo na parte científica pudemos refletir muito sobre nosso presente e nosso futuro”, disse o procurador-Geral. 

O presidente da APMP, André Glitz, finalizou este momento resumindo as atividades e as pautas em que a Associação está atuando neste primeiro semestre de 2023. Finalizou destacando as próximas atividades da CONAMP e da APMP, voltadas às mulheres neste mês de março. Glitz comentou sobre o primeiro Congresso CONAMP Mulheres, que ocorrerá em Brasília, nos dias 14 e 15 de junho de 2023.  

Ainda, na ocasião, o presidente anunciou o próximo evento da APMP que ocorrerá no dia 29 de março, ás 19h, e encerrará as atividades neste mês da mulher. “Com muito orgulho anuncio que nós teremos como nossa palestrante a renomada historiadora, Mary Del Priori, que aceitou nosso convite, graças também ao trabalho de nossa Diretora de Mulheres, Mariana Dias Mariano, e nossas associadas”. 

O evento será híbrido e exclusivo para associadas e associados.  

Confira aqui algumas fotos da palestra e salas temáticas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.