Conselho Deliberativo da CONAMP se reúne em Foz do Iguaçu

Reunião Ordinária ocorreu no mesmo local do Congresso Estadual do Ministério Público
16 de março de 2023 > Acompanhamento Legislativo, Assuntos Institucionais, Congresso Estadual do MP, Diretoria

O Conselho Deliberativo da Associação Nacional de Membros do Ministério Público (CONAMP) se reuniu em Foz do Iguaçu, na tarde desta quinta-feira (16), para a realização da X Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo. O evento ocorreu no Bourbon Cataratas e Resort, horas antes da abertura oficial do Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná. 

A reunião foi conduzida pelo Presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta, que destacou o fato de a reunião extraordinária ser realizada paralelamente ao Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná. 

“É uma honra e uma alegria nos reunirmos aqui, nessa cidade incrível, que não deixa de ser uma extensão da Associação do Ministério Público do Paraná. Fomos muito bem recebidos aqui e agradeço especialmente ao presidente da APMP e anfitrião, André Glitz”, declarou Murieta, na abertura da reunião. 

Estiveram também presentes, o procurador-Geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia; a presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti; o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, o vice-presidente da CONAMP, Tarcísio José Sousa Bonfim, e o secretário-Geral da CONAMP, Romão Ávila Milhan Júnior. 

Participaram presencialmente os seguintes de presidentes de Associações: o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP), Alexandre Marcus Fonseca Tourinho; a vice-presidente da Associação Mato-grossensse do Ministério Público, Anne Karine Louzick Hugueney Wiegert; o presidente da Associação Goiana do Ministério Público, Benedito Torres Neto; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Henrique Da Cruz Viana; a presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco, Deluse Amaral Rolim Florentino; o presidente da Associação Sul-matogrossensse de Membros do Ministério Público, Fabricio Secafen Mingati; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, Gilberto Câmara Júnior; o presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Herbet Goncalves Santos; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, João Ricardo Santos Tavares; a presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Larissa Rodrigues Amaral; o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Leonardo Quintans Coutinho; a presidente da Associação do Ministério Público do Acre, Meri Cristina Amaral Gonçalves; o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Paulo Penteado Teixeira Junior; o presidente da Associação Catarinense do Ministério Público, Alexandre Estefani; e o 1º tesoureiro da Associação Piauiense do Ministério Público, Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior. 

O presidente da APMP, André Glitz, ao encerrar a reunião, que durou toda a tarde desta quinta-feira (16), agradeceu a presença de todos, enaltecendo a produtividade do encontro. 

“Agradeço a presença de cada um de vocês, nas pessoas do nosso presidente Manoel Murieta, da doutora Norma, do nosso procurador-Geral, Gilberto Giacoia, todos os presidentes de associações presentes e também dos membros da diretoria da APMP. Estou muito orgulhoso de termos passado toda essa tarde trabalhando juntos, definindo as estratégias de atuações das próximas semanas em prol do Ministério Público brasileiro”, enalteceu Glitz. 

Prestigiaram o evento, integrantes da Diretoria da APMP: a 2ª vice-presidente da APMP, Nayani Kelly Garcia; o 1º Secretário e Diretor de Defesa Prerrogativas da APMP, Fernando da Silva Mattos; o Diretor de Esporte e Lazer, Daniel Pedro Lourenço; a promotora de Justiça de Curitiba e integrante da Comissão de Apoio da diretoria de Mulheres, Symara Motter. Além dos procuradores de Justiça do Paraná, Moacir Gonçalves Nogueira Neto e Vani Antônio Bueno. 

Assim como André Glitz, a 2ª vice-presidente da APMP, Nayani Garcia, enalteceu a presença de tantos presidentes de associações do país todo.  

“A APMP está muito feliz por receber os integrantes da CONAMP com uma pauta repleta de temas relevantes, em um momento tão especial que é a realização do nosso Congresso Estadual, com recorde de participantes. Demonstrando a importância das associações nos caminhos a serem trilhados pelo MP brasileiro”, declarou Garcia. 

Pauta 

A pauta da reunião tratou de assuntos gerais como a política remuneratória, novo estatuto do desarmamento, o Congresso CONAMP Mulheres (saiba mais aqui), propostas legislativas, entre outros. 

Clique aqui e confira as fotos da reunião. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.