Conselho Fiscal se reúne e analisa contas referentes ao 4º trimestre de 2022

Contas da PROMED, APMP e Mútua foram aprovadas
26 de janeiro de 2023 > Assuntos Institucionais, Diretoria, Mútua, PROMED

Na manhã desta terça-feira, 24 de janeiro, o Conselho Fiscal da APMP se reuniu, no formato híbrido, presencial e on-line, para analisar os documentos contábeis e fiscais da Associação, da PROMED e da Mútua, todos referentes ao 4º trimestre de 2022 (outubro, novembro e dezembro). 

E encontro foi conduzido pelo presidente do Conselho Fiscal, o Conselheiro Fernando de Paula Xavier Junior. Participaram da reunião, além do presidente do Conselho, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz; o conselheiro fiscal, Alexandre Ramalho de Farias; a colaboradora da APMP, da área financeira, Priscilla Lopes Costa; a superintendente do PROMED, Lucimara Hipólito; e as representantes da empresa de contabilidade CONTAFIX, Roberta Mendes e Julia Izabel Gomes.   

Na reunião, os presentes iniciaram com a análise de contas da PROMED e, após, seguiram com a divulgação sobre o desenvolvimento de novo aplicativo, que tem como objetivo facilitar a utilização dos serviços do plano. Com isso, os conselheiros aprovaram as contas. 

Na sequência, foi debatida a Mútua. André Glitz destacou os resultados positivos das contas da Mútua, o que se deve, principalmente, ao Fundo de Contingência, nova forma de capitalização mensal, estabelecida no novo regulamento, que foi aprovado na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 2020. O presidente da APMP comentou ainda que este Fundo de Contingência é essencial para o enfrentamento do provável aumento na média de sinistralidade da Mútua. Portanto, após as discussões, as contas também foram aprovadas, por unanimidade, pelo Conselho Fiscal. 

Já no último item da pauta da reunião, as contas da APMP foram analisadas com a apresentação das planilhas contábeis do 4º trimestre de 2022. Ressaltou-se o investimento relacionado às obras de manutenção e revitalização das sedes, além dos eventos realizados no final do ano e o evento programado para o mês de março de 2023, o Congresso Estadual do MPPR. Desse modo, foi constatado parecer favorável para a aprovação das contas da Mútua. 

André Glitz encerrou o encontro ao agradecer o presidente do Conselho Fiscal, Fernando de Paula Xavier Junior, assim como os demais conselheiros, que estão sempre atentos aos detalhes, comprometidos com os avanços que são necessários. André Glitz também enalteceu o trabalho do setor financeiro da APMP e da empresa CONTAFIX e, por fim, fez um convite para que todos participem da Assembleia Geral Ordinária (AGO) desta sexta-feira (27/01), momento em que será feita a prestação de contas da APMP, PROMED e Mútua (relativas ao 2º semestre de 2022). O conselheiro fiscal, Alexandre de Farias, também agradeceu pelo trabalho de todos. Já o presidente do Conselho Fiscal agradeceu por todo o auxílio e apoio para que se possa desenvolver o trabalho da maneira mais adequada possível.    

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.