Departamento de Comunicação busca aproximar cada vez mais os associados e associadas das atividades realizadas pela APMP

Entre as inovações, desde o 2º semestre de 2023 as redes sociais estão sob a gestão interna da equipe
1 de fevereiro de 2024 > Comunicação, Diretoria

Com o objetivo de otimizar ainda mais a forma de informar os associados e associadas das ações implementadas pela APMP, o Departamento de Comunicação passou por algumas mudanças durante o segundo semestre de 2023, com a chegada da nova diretoria. 

Uma das primeiras alterações realizadas foi em relação a administração das redes sociais, que antes estavam sob os cuidados de uma empresa contratada. Agora todos os conteúdos e publicações são produzidos internamente pela própria equipe de comunicação da APMP. Nesse contexto, as redes da Associação passaram a tratar de assuntos mais específicos sobre a atuação da diretoria, com a publicação de iniciativas praticamente no momento em que acontecem. 

Por meio do whatsapp, os associados seguem recebendo atualizações institucionais e relacionadas à carreira de forma imediata e em primeira mão. Já o canal “Diretoria em Ação”, que permanece sendo enviado toda sexta-feira, está ainda mais completo, contendo um resumo de todas as notícias publicadas no site da APMP durante a semana. 

Mantendo a mesma dinâmica das redes sociais, o site de notícias também tem acompanhado a agenda da Associação e da Diretoria em tempo real, com publicações ocorrendo, em regra, nos mesmos dias em que os eventos acontecem. 

As mudanças geraram um expressivo acréscimo no número de publicações. Nas redes sociais foi possível observar, ainda, um aumento importante no engajamento. 

Equipe 

O trabalho conta com a avaliação estratégica da presidente, Symara Motter, bem como com a supervisão direta do 1º vice-presidente, Fernando da Silva Mattos, que dentre suas atribuições possui a responsabilidade de gerenciar as atividades diárias do setor. A equipe é coordenada por Daniela de Jesus Rocha Artigas de Faria, que é formada em Comunicação Institucional pela UTFPR e pós-graduada em “Mídias Digitais”, pela UNINTER. Os outros profissionais da equipe são: Diego Marinelli Rodrigues, jornalista formado pela PUCPR; Jordana Frossard Ramos, designer formada pela PUCPR; Caio Cardoso de Aquino (estagiário), estudante de Tecnologia de Comunicação Institucional na UFPR. 

Confira alguns números do 2º semestre de 2023 alcançados pela APMP nos principais canais de comunicação: 

Site – 357 publicações 
Instagram – 232 publicações (posts e stories) 
X (Twitter) - 82 publicações 
Facebook – 79 publicações 
Whatsapp – 103 publicações 
E-mail MKT – 84 publicações

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.