Diretoria da APMP cumpre agenda em Brasília

Compromissos ocorreram na CONAMP, no CNPG e no Senado Federal
27 de abril de 2023 > Acompanhamento Legislativo, Aposentados, Diretoria, Pensionistas

A Diretoria da APMP cumpriu agenda em Brasília nos dias 25 e 26 de abril. O presidente da Associação, André Tiago Pasternak Glitz, e a representante da Diretoria de Mulheres da APMP, Symara Motter, compareceram à XI Reunião Ordinária da CONAMP e à Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), que definiu a lista tríplice para vaga de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público. 


A reunião da CONAMP ocorreu no dia 25, na sede da instituição em Brasília, e foi liderada pelo presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta. O encontro contou com a presença de presidentes das demais Associações Estaduais do Ministério Público.   

A pauta da reunião contou com temas administrativos gerais, política remuneratória, propostas legislativas e o calendário geral de eventos dos próximos meses. 

No dia 26, juntamente do procurador-Geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, André Glitz e Symara Motter acompanharam presencialmente a reunião ordinária do CNPG, que definiu a lista tríplice que será enviada para as vagas de conselheiros do CNMP, destinadas aos Ministérios Públicos Estaduais.  

O procurador de Justiça do Paraná, Moacir Gonçalves Nogueira Neto, foi um dos candidatos e acompanhou a sessão. Os eleitos, que serão indicados para as vagas de conselheiros do CNMP foram: o procurador de Justiça Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos; o promotor de Justiça de Santa Catarina, Fernando Comin; e a procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei.  

A Diretoria da APMP esteve ainda no Senado Federal, realizando reuniões com os senadores, entre eles o senador do Paraná, Flávio Arns. Os encontros tiveram como pauta principal a PEC 10/2023. 

Após cumprir a intensa agenda na capital federal, André Glitz fez um resumo da importância dessa atuação presencial em Brasília. “Trabalhamos intensamente, visando resguardar direitos e prerrogativas dos membros do Ministério Público Brasileiro e do estado do Paraná. Seguimos firmes na luta pela defesa da nossa instituição e de condições dignas de trabalho para nossos associados e associadas, os que estão na ativa, os aposentados e as pensionistas”, afirmou o presidente da APMP. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.