Fachada da APMP e Promed ganha iluminação rosa em campanha pela saúde da mulher

Ação destaca a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero
6 de outubro de 2025 > Notícias

Desde a última sexta-feira (3), o prédio da sede administrativa da APMP e da Promed está com iluminação especial em alusão ao Outubro Rosa. 

A iniciativa integra a mobilização internacional que reforça os cuidados com a saúde da mulher, especialmente por meio da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. 

Nos últimos anos, a campanha também vem alertando para os riscos do câncer do colo do útero, terceira neoplasia mais frequente na população feminina brasileira. 

Campanha

Para reforçar essa luta, a APMP lançou, no fim de setembro, uma campanha de arrecadação de fundos para a compra de próteses mamárias externas, que serão entregues a mulheres atendidas pelo SUS e que precisaram enfrentar a mastectomia. 

Entre na corrente do bem clicando aqui  

Dados - Para cada ano do triênio de 2023 a 2025, são estimados 73.610 casos novos casos de câncer de mama no País. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.