Indicados ao CNMP são aprovados em sabatinas da CCJ do Senado

CONAMP acompanhou as sessões nos dias 24 e 25 de agosto
27 de agosto de 2021 > Acompanhamento Legislativo, Assuntos Institucionais, Diretoria

Na última quarta-feira (25/08), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal realizou reunião para sabatinar seis indicados ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 
 
Na ocasião, foram sabatinados: Oswaldo D'albuquerque Lima Neto, Paulo Cezar Passos, e Rinaldo Reis Lima – os três indicados para representar o Ministério Público dos estados; Jaime de Cassio Miranda, indicado para vaga do Ministério Público Militar; Ângelo Fabiano Farias, indicado para vaga do Ministério Público do Trabalho; e Antonio Edílio Magalhães Teixeira, indicado para vaga do Ministério Público Federal. 

Todos os indicados defenderam a democracia, o diálogo com o Congresso Nacional e com os demais Poderes e reforçaram o compromisso de cumprir com as atribuições inerentes aos membros que compõem o CNMP.  

Após a sessão de perguntas e respostas, os senadores aprovaram todos os nomes. Agora, os nomes aguardam apreciação do plenário do Senado, que deve ocorrer nas próximas semanas. As indicações precisam dos votos da maioria absoluta dos senadores.  
 
No dia anterior (24), juntamente com a sabatina de Augusto Aras para o cargo de Procurador-Geral da República, Moacyr Rey Filho, indicado ao CNMP para a vaga do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), também foi sabatinado e aprovado pelo plenário do Senado. 
 
Durante os dois dias de sabatina, integrantes da Diretoria e do Conselho Deliberativo da CONAMP acompanharam os debates.

Com informações: Agência Senado e CONAMP.

Fotos: CONAMP.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.