Inscrições abertas para o curso on-line de extensão "Trabalho de Inteligência e Investigação no MP"

Vagas limitadas
26 de abril de 2022 > Desenvolvimento Acadêmico, Gerais

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Trabalho de Inteligência e Investigação no MP”, com início no dia 20 de maio, às 9h30. O curso é ofertado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Escola Superior, e tem o apoio da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP); da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR); do Colégio de Diretores de Escolas dos Ministério Público do Brasil (CDEMP); e da Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP). 

curso on-line de extensão, voltado para membros e servidores do MP brasileiro, tratará das atividades investigatórias realizadas pelas promotorias de Justiça, buscando oportunizar a qualificação das suas atividades. Inscreva-se aqui

Nos encontros serão abordados casos concretos, aspectos teóricos, as dificuldades práticas, as ferramentas, as estratégias e as técnicas de investigação, procurando sempre observar uma abordagem articulada entre áreas transversais no tema investigatório, além de se ater para a importância da atuação integrada com outras agências que venha a ser necessária. 

A iniciativa decorre do reconhecimento do necessário alinhamento das ações de qualificação disponibilizadas pelo MPPR, principalmente em temas tão caros à instituição, como é o caso da investigação, o que importa em vantagens evidentes, como a otimização do tempo das iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento de natureza similar, o aproveitamento da expertise de outras agências investigatórias, além do alinhamento entre conteúdos de áreas similares. 

A ação educacional será desenvolvida em 14 (quatorze) encontros quinzenais, ao longo dos meses de maio a novembro, sempre das 9h às 11h, nas sextas-feiras, com carga horária total de 28 horas. Confira aqui mais detalhes sobre a programações e os instrutores. 

aula magna com o procurador Regional da República Vladimir Aras, especialistas de renome nacional na área, oficializará a abertura do curso no dia 20 de maio, às 9h30 e tratará sobre “Técnicas especiais de investigação: o dever de investigar e os desafios da sociedade da informação”. Saiba mais sobre a Aula Magna. 

A proposta é realizada em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária, Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, do Júri e de Execuções Penais, Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

SERVIÇO 

Datas: 20 de maio; 3 e 15* de junho; 1, 15 e 29 de julho; 12 e 26 de agosto; 9 e 23 de setembro; 7 e 21 de outubro; e 4 e 18 de novembro.    

(* Este encontro será realizado na quarta-feira.) 

Horário: das 9h às 11h. 

IMPORTANTE

O link para a participação curso será encaminhado para o endereço de e-mail utilizado na inscrição (que deverá ser obrigatoriamente o e-mail INSTITUCIONAL do participante) e não poderá ser compartilhado. O curso só poderá ser acessado pelo mesmo e-mail usado na inscrição, para o qual também será enviado o certificado. 

Com informações: MPPR. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.