Inscrições para Mestrado em Direito da UEPG se encerram no dia 09/05

Confira o Edital e faça a sua inscrição
3 de maio de 2022 > Desenvolvimento Acadêmico, Gerais

O Curso de Mestrado em Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso em agosto de 2022. Os associados interessados devem se inscrever até o dia 09/05.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site da UEPG. Será cobrada a taxa de inscrição de R$ 250,00. Clique aqui e inscreva-se já. 

Sobre o curso 

O curso terá como área de concentração “Teorias e Práticas Jurídicas em Perspectiva Translacional”, e conta com 22 (vinte e dois) docentes permanentes. Entre os docentes, estão os associados Gilberto Giacoia, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR) e Doutor em Direito - USP; Rodrigo Leite Ferreira Cabral, promotor de Justiça do MPPR e Doutor em Ciências Jurídicas e Políticas - Universidade Pablo de Olavide, Espanha; Claudio Smirne Diniz, Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e Doutor em Direito - PUC/SP; e Mauro Sérgio Rocha, promotor de Justiça do MPPR e Doutor em Direito - UFPR. Além disso, o associado Eliezer Gomes da Silva, procurador de Justiça e Doutor em Direito Penal - USP, coordena o Programa de Mestrado Profissional em Direito da UEPG. 

O Programa oferece, na atual seleção, 20 (vinte) vagas, distribuídas entre três Linhas de Pesquisa: 

1 - “Teorias e práticas jurídicas no Sistema Penal”; 

2 - “Teorias e práticas jurídicas nas relações privadas e socioeconômicas”; 

3 - “Teorias e práticas jurídicas na proteção de direitos fundamentais e promoção de políticas públicas”. 

A seleção será dividida em duas etapas. A primeira etapa será para o examinar o currículo, a trajetória e a produção científica; os dados obtidos nesta etapa serão aproveitados para a etapa subsequente. Já na segunda etapa, os candidatos serão submetidos a uma prova escrita em estilo dissertativo-argumentativo; e na etapa final será realizada a avaliação e arguição do pré projeto de pesquisa apresentado pelos candidatos por ocasião das inscrições. 

Leia aqui o Edital completo. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.