Livro “O Paraná em Mil Palavras” já está à venda no site da APMP

Obra é do associado Rui Cavallin Pinto
31 de janeiro de 2023 > Aposentados, Desenvolvimento Acadêmico, Gerais

O procurador de Justiça aposentado e associado da APMP, Rui Cavallin Pinto, esteve na sede da Associação em Curitiba para entregar um exemplar do seu mais novo livro, “O Paraná em Mil Palavras”, para o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz. A obra já está à venda e você pode adquirir clicando aqui pelo valor de R$ 40,00. 

De acordo com o autor da obra, o livro “O Paraná em Mil Palavras” oferece ao leitor “histórias inspiradas em episódios e personagens da vida paranaense”, descreve Rui Pinto na sinopse. 

Sobre o autor 

Bacharel em Direito e licenciado em História, Rui Cavallin Pinto ingressou no Ministério Público do Paraná (MPPR) em 1956 e atuou na instituição durante 36 anos. Durante seu período no MPPR manteve produções ativas na imprensa, como uma coluna do Ministério Público que perdurou por sete anos nos jornais “O Estado do Paraná” e na “Gazeta do Povo”. 

Após sua aposentadoria passou a compor a comissão do Memorial do MPPR e dedicou-se a editar livros sobre temas de história do MPPR e do estado do Paraná. 

É, ainda, membro da Academia Paranaense de Letras (cadeira nº 13), do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná e do Centro de Letras do Paraná. 

Serviço: 

O livro pode ser adquirido no site da APMP. Clique aqui para adquirir a obra.  

Livro:O Paraná em Mil Palavras” 

Autor: Rui Cavallin Pinto 

Editora: Finaliza Editora e Indústria Gráfica LTDA 

Valor: R$ 40,00 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.