Mariana Andreola acompanha debates sobre enfrentamento à violência contra mulheres no Congresso Nacional
A Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Andreola de Carvalho Silva, acompanhou, durante a programação do XXVI Congresso Nacional do Ministério Público, a Roda de Diálogos sobre Feminicídio, Violência e Perspectiva de Gênero, dedicada aos 10 anos da Lei do Feminicídio. O encontro reuniu especialistas e representantes de diversas instituições para discutir medidas estratégicas de prevenção, proteção e redução da violência contra mulheres e meninas no país.
O painel foi apresentado por Deluse Amaral (MPPE) e contou com a participação de Ângelo Fabiano (CNMP), Edilene Lobo (OAB), Fabiana Costa (MPDFT), Raquel Dodge (MPF), Luiza Brunet (ILB) e Renata Gil (CNJ). As exposições trouxeram dados, reflexões e propostas que reforçam a importância de políticas integradas e do diálogo permanente entre as instituições.
A presença da APMP no debate fortalece o compromisso da associação com pautas essenciais à defesa dos direitos das mulheres e ao enfrentamento da violência de gênero no Brasil.