Matthew Stephenson estará na APMP nesta sexta-feira (06/05)

Professor de Harvard conversará sobre corrupção com os associados. Inscreva-se!
2 de maio de 2022 > Desenvolvimento Acadêmico, Gerais

Na próxima sexta-feira (06/05), a APMP receberá o Professor de Direito na Harvard Law School, Matthew Stephenson, para uma roda de conversa exclusiva com os associados. Matthew quer ouvir os membros do Ministério Público do Paraná (MPPR) sobre o tema “CORRUPÇÃO”. O evento é uma promoção da Associação e da Escola Superior do Ministério Público do Paraná (ESMP). 

O professor, na atualidade, é um dos maiores estudiosos sobre corrupção no mundo. 

O evento será às 15h, no salão nobre da sede da APMP, em Curitiba (Rua Mateus Leme, 2018, 3º andar). Haverá transmissão do encontro pelo Youtube da APMP (assista aqui).

Para participar presencialmente, os associados devem se inscrever até dia 05/05. Clique aqui e faça sua inscrição! 

SOBRE O CONVIDADO 

Matthew Stephenson é Professor de Direito na Faculdade de Direito de Harvard, onde ensina direito administrativo, legislação e regulamentação, lei anticorrupção, e economia política de direito público. Sua pesquisa se concentra na aplicação da teoria política positiva ao direito público, particularmente nas áreas de procedimento administrativo, anticorrupção, instituições judiciais e separação de poderes. 

Antes de ingressar no corpo docente da Faculdade de Direito de Harvard, o Professor Stephenson foi secretário do Juiz Sênior Stephen Williams na Circunscrição de D.C. e do Juiz Anthony Kennedy na Suprema Corte. Ele recebeu seu J.D. e Ph.D. (ciência política) de Harvard em 2003, e seu B.A. da Faculdade de Harvard em 1997. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.