Novo Estatuto APMP 

Confira a proposta da Diretoria! 
3 de agosto de 2022 > Diretoria

A Diretoria da APMP, atenta às necessidades atuais da entidade, apresenta aos associados a minuta de um novo Estatuto.  

O trabalho, que iniciou no segundo ano da gestão do biênio 2019/2021, teve por objetivo atualizar o Estatuto para modernizá-lo e atualizá-lo por completo.  

Para tanto, foi formada uma comissão da reforma do estatuto, constituída por associados e membros da Diretoria, que revisou o documento desde o primeiro até o último artigo. O resultado foi uma análise sistêmica do estatuto, com propostas de mudanças significativas que agora são submetidas ao quadro de associados.  

Há mudanças na estrutura da Diretoria da Associação e agora precisamos discutir amplamente essa minuta com o quadro de associados, que poderão apresentar críticas e sugestões sobre o texto. Somente depois é que será submetido a discussão e aprovação pela Assembleia Geral Extraordinária”, ressaltou o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz. “O Estatuto tem sido pontualmente alterado ao longo dos anos com o propósito de melhorar, aperfeiçoar e atualizar a atuação da Associação. No entanto, carecia de uma revisão global, que lhe desse um olhar de sistematização, de coerência interna com alguns dispositivos que já haviam sido alterados”, explicou Glitz.  

Dentre os principais pontos estão aspectos relacionados à gestão administrativa e financeira da APMP, agora de atribuição de uma Diretoria Executiva, em coordenação com a Presidência. O novo documento busca também prestigiar alguns “órgãos” como, por exemplo, os Grupos de Estudos, que são espaços já consolidados da democracia institucional e são tão importantes para a construção da história, para o debate, para a discussão e construção do futuro associativo. “Uma das mudanças será que os Grupos de Estudos passam a fazer parte integrante do Estatuto da Associação enquanto um direito a participação do associado em todas as suas categorias”, afirmou o presidente da APMP.  

Clique nos botões abaixo para acessar a minuta do novo estatuto, o antigo estatuto e a tabela comparativa (com os dispositivos que sofreram mudanças).  

 

ENVIO DE SUGESTÕES/DÚVIDAS E CRÍTICAS - Participe!  

A partir de 03 de agosto, a APMP está recebendo sugestões, dúvidas e críticas sobre o novo estatuto pelo e-mail imprensa@apmppr.org.br. Os associados podem encaminhar suas considerações até o dia 30 de setembro de 2022.  

LIVE – NOVO ESTATUTO  

No dia 11 de outubro, às 10h, para apresentar com mais detalhes os principais tópicos do novo estatuto, já com as contribuições dos associados, a Diretoria da APMP realizará uma live, via ZOOM (o vídeo ficará salvo para posterior consulta).

CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

Assista aqui a LIVE.

AGE  - Assembleia Geral Extraordinária

Após amplo debate associativo sobre o estatuto, no dia 19 de outubroàs 18h, em primeira convocação, e às 18h15, em segunda convocação, a Diretoria realizará a Assembleia Geral Ordinária (AGE) para votação do novo documento.

Clique aqui e confira o Edital de Convocação.

Assista aqui a AGE.

COMISSÃO REFORMA DO ESTATUTO DA APMP

- André Tiago Pasternak Glitz;
- Cláudio Franco Felix;  
- Fernando da Silva Mattos;  
- Leandra Flores (Coordenadora); 
- Marcelo Alessandro da Silva Gobbato;
- Sérgio Renato Sinhori;  
-  William Gil Pinheiro Pinto.

WEBSÉRIE - DESTAQUES DO ESTATUTO

Episódio 01 -  Tema: Diretor Executivo - Assista aqui;

Episódio 02 -  Tema: Grupos de Estudos - Assista aqui;

Episódio 03 -  Tema: Associados - Assista aqui;

Episódio 04 - Tema: Diretorias Operacionais - Assista aqui.

Episódio 05 - Tema: LIVE e AGE - Assista aqui. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.