PGJ autoriza afastamento de membros do MPPR para participação do Seminário “Eleições e Democracia”

Pleito associativo é deferido
2 de setembro de 2022 > Assuntos Institucionais, Desenvolvimento Acadêmico, Diretoria

No dia 29 de agosto, o Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, publicou a Resolução n° 6190/2022 que autoriza o afastamento dos membros do Ministério Público do Paraná, sem prejuízo dos serviços essenciais, para participação no Seminário “Eleições e Democracia: o papel das Instituições", que ocorrerá no dia 15 de setembro, das 9h às 18h, na sede da APMP. 

A autorização é fruto do requerimento nº 15956/2022 da APMP, protocolado em 25 de agosto de 2022, que foi deferido pelo PGJ. 

O evento contará com quatro painéis e debaterá o processo eleitoral brasileiro, o combate às fake news, a conjuntura econômica-social atual, a atuação da mídia nas eleições e o papel das instituições na manutenção da democracia.  

O seminário é organizado pela APMP e pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Paraná (ADEPAR), e conta com o apoio da Ouvidoria-Externa da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). 

Estarão presentes integrantes do Judiciário Eleitoral, jornalistas e comunicadores, analistas econômicos, professores de universidades e representantes de Defensorias e Ministério Público para um debate intenso sobre o momento histórico e sobre a necessidade de se fortalecer a confiança nas instituições estabelecidas na nossa constituição para que possamos continuar a viver numa sociedade democrática. 

A Procuradora de Justiça, Rosane Cit, e o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, participarão do 4º painel e falarão sobre o tema “Instituições de proteção da democracia e confiabilidade do sistema eleitoral” 

Clique aqui e leia o requerimento e a resolução. 

Clique aqui e faça sua inscrição.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.