Primeiro debate preparatório para Congresso Estadual

Organização é da Escola Superior do MPPR, com apoio da APMP e da FEMPAR
1 de fevereiro de 2023 > Congresso Estadual do MP, Desenvolvimento Acadêmico, Diretoria

Nesta quarta-feira (01), foi realizado o primeiro dos três debates, em formato de live, que fazem parte do ciclo preparatório para o Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná de 2023. O tema central do encontro de hoje foi a permanente reflexão do papel do Ministério Público na defesa do regime democrático. 

A iniciativa é uma promoção do Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Escola Superior do MPPR, e conta com o apoio da APMP e da Fundação Escola do Ministério Público (FEMPAR).  

Participaram do debate: o procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia; a subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional e coordenadora da Escola Superior do MPPR, Samia Saad Gallotti Bonavides; o procurador de Justiça do MPPR e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; e o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz.  

Também estiveram no encontro os seguintes convidados: a subprocuradora-Geral da República aposentada, membra do Ministério Público Federal (MPF), Ela Wiecko; o promotor de Justiça aposentado do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estudos em Ministério Público, Direito e Democracia, Marcelo Goulart.   

O presidente da APMP, André Glitz, celebrou a realização de uma nova edição do Congresso Estadual do MPPR. “Depois de quase dez anos estamos em conjunto, APMP e MPPR, realizando um Congresso Estadual. Saindo de uma pandemia e enfrentando inúmeras dificuldades. Vamos debater o Ministério Público de hoje e do futuro”, lembrou. 

Glitz ressaltou ainda o histórico relevante dos convidados, Ela Wiecko e Marcelo Goulart, dentro do Ministério Público do país. 

Nesse primeiro eixo de discussão estamos com dois especialistas, colegas que construíram esse Ministério Público que conhecemos e muito contribuíram para que todos estivéssemos aqui e para que nossa instituição fosse o que ela é hoje”, completou Glitz. 

Como assistir? 

Quem não pôde acompanhar a live em tempo real pode assistir ao encontro na íntegra. Assista abaixo:

Programe-se e participe dos próximos encontros: 

08/02  
09h - Ministério Público, espaços consensuais e vítima.  

15/02  
09h - Ministério Público, prevenção, persecução e tecnologia/inovação. 

Onde assistir? 

Pelo YouTube da Escola Superior do MPPR. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.