Relatório aponta crescimento do número de publicações da APMP no site e nas redes sociais

Departamento de comunicação registrou recorde da atual gestão no mês de março
24 de abril de 2024 > Comunicação, Gerais

Os primeiros três meses de 2024 foram de muitas atividades e ações da Diretoria da APMP. E para que os associados e associadas tenham ciência de todo o trabalho desenvolvido pela Associação, o departamento de comunicação elaborou um relatório com os principais dados sobre as divulgações realizadas pelo setor.  

O documento aponta que no mês de janeiro, que contemplou ainda parte do período de recesso, as produções se mantiveram constantes, com números similares aos meses anteriores. 

A partir de fevereiro, com o retorno da rotina de atividades gerais, as publicações começaram a evoluir. No mês de março, os números foram recordes, com destaque para as 73 postagens no Instagram, 75 publicações no site e 28 envios de mensagens diretas no Whatsapp dos associados e associadas. 

Ainda, por meio das redes sociais, nestes três primeiros meses a APMP alcançou mais de 55 mil pessoas em suas publicações. 

Diversidade de temas e formatos de comunicações 

Buscando sempre uma comunicação efetiva com os associados, a APMP procura divulgar todos os temas que envolvem as atividades da associação, como a atuação da diretoria em Brasília, relações interinstitucionais, reuniões com autoridades, realização de eventos culturais, sociais e de gênero, serviço direto aos associados, defesa de prerrogativas, promoção de cursos e capacitações, ações da PROMED, novos convênios, atividades esportivas, bem como a organização do XXI Torneio de Futebol Society do Ministério Público e Torneio Nacional de Beach Tennis do Ministério Público. 

Neste primeiro trimestre, dois distintos temas demonstraram a pluralidade da comunicação da APMP e registraram os principais índices de acessos e engajamento: a nomeação do novo Procurador-Geral de Justiça, Francisco Zanicotti; e a homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, que contou com a participação de várias associadas. 

Outro tema que teve destaque foi a campanha de vacinação de 2024. O serviço com as informações gerais de locais de atendimento, datas e horários recebeu expressivo número de acessos por associados e associadas. 

Confira alguns números referentes ao primeiro trimestre de 2024: 

Site – 153 publicações  
Instagram – 136 publicações (posts e stories)  
X (Twitter) - 38 publicações  
Facebook – 36 publicações  
Whatsapp – 47 publicações  
E-mail MKT – 36 publicações 

Equipe 

O trabalho conta com a supervisão direta do 1º vice-presidente, Fernando da Silva Mattos, que dentre suas atribuições possui a responsabilidade de gerenciar as atividades diárias do setor. A equipe é coordenada por Daniela de Jesus Rocha Artigas de Faria, que é formada em Comunicação Institucional pela UTFPR e pós-graduada em “Mídias Digitais”, pela UNINTER. Os outros profissionais da equipe são: Diego Marinelli Rodrigues, jornalista formado pela PUCPR; Jordana Frossard Ramos, designer formada pela PUCPR; e Caio Cardoso de Aquino (estagiário), estudante de Tecnologia de Comunicação Institucional na UFPR. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.