TJPR realizará evento “Aplicação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero no Direito de Família”

Na ocasião, Desembargador Eduardo Cambi lançará livro “Direito das Famílias com Perspectiva de Gênero”
6 de June de 2024 > Desenvolvimento Acadêmico, Gerais

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) realizará, no dia 13 de junho, na sede da instituição em Curitiba, o evento “Aplicação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero no Direito de Família”. 

O encontro contará na abertura com a presença do Ministro Edson Fachin, Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal. Haverá ainda a presença de diversas autoridades da magistratura, Ministério Público do Paraná, OAB-PR, Defensoria Pública e demais órgãos ligados ao sistema de justiça. 

Clique aqui para se inscrever. 

Lançamento do livro “Direito das Famílias com Perspectiva de Gênero” 

Durante o evento no TJPR ocorrerá o lançamento do livro “Direito das Famílias com Perspectiva de Gênero”, escrito pelo Desembargador de Justiça do Paraná, Eduardo Augusto Salomão Cambi, que anteriormente foi membro do MPPR e Associado da APMP. 

A obra examina a evolução histórica das famílias no Brasil e discute novas possibilidades para a construção da literatura e da jurisprudência com as lentes de gênero. Tem a finalidade de contribuir para a compreensão das desigualdades sociais causadas pela reprodução de regras e noções edificadas sob o androcentrismo, fundado no machismo estrutural, no patriarcado, na divisão sexual do trabalho, na misoginia e no sexismo. 

Eduardo Augusto Salomão Cambi é Pós-doutor pela Università degli Studi di Pavia. Mestre e Doutor pela Universidade Federal do Paraná -UFPR. Professor Associado da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP e do Centro Universitário Assis Gurgaz – FAG. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Presidente do Instituto Paranaense de Direito Processual. Membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas. 

Acesse aqui para adquirir a obra. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.