Torneio Estadual Cataratas reuniu associados e familiares em Foz do Iguaçu

Jogos de Futebol, Tênis e Beach Tennis movimentaram o feriado da República
23 de November de 2022 > Esportes, Gerais

O Torneio Estadual Cataratas da APMP marcou o último feriado prolongado da Proclamação da República, em Foz do Iguaçu. Realizado de 12 a 15 de novembro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, os associados participaram de competições de Futebol, Tênis e Beach Tennis. A APMP realizou ainda um almoço especial de confraternização na sede da associação e também lançou o Projeto “Memorial do Futebol da APMP”, em parceria com o Memorial do Ministério Público do Paraná (MPPR) - veja mais aqui.

No almoço de confraternização, realizado na sede de Foz do Iguaçu da APMP, o presidente da Associação, André Tiago Pasternak Glitz, lembrou que este foi o primeiro grande evento de esportes organizado pela APMP após a retomada das atividades em função da pandemia da Covid-19.

Agradecemos, em nome da diretoria da associação, todos que participaram. Foi uma alegria poder estar novamente reunido com todos, mais uma vez escrevemos um capítulo dessa história da APMP. Nós passamos por momentos muito difíceis de pandemia e a diretoria de esportes foi uma das mais atingidas, mas com muito trabalho passamos por tudo”, afirmou.

O presidente da APMP, ressaltou ainda o trabalho conjunto com os diretores de esportes da APMP, Daniel Pedro Lourenço e Gustavo Bravo, que tiveram desde o início a preocupação de diversificar as atividades esportivas, exatamente como ocorreu no Torneio Estadual das Cataratas.  “Temos trabalhando em algo que nos preocupamos lá atrás, de não focarmos apenas no futebol e aos poucos estamos vendo isso acontecer”, complementou Glitz.

Beach Tennis abriu programação de competições 

O Beach Tennis, esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos no país e na APMP, foi a primeira atração do torneio, com as partidas sendo realizadas no domingo (13), na Joy Arena Club. Três modalidades movimentaram a competição: dupla mista, dupla feminina e dupla masculina. Tanto associados quanto dependentes e familiares puderam competir.  

Daniel Pedro Lourenço, Diretor de Esportes da APMP, fez questão de lembrar que o Torneio de Beach Tennis foi especial não só para os participantes das competições, mas para todos que foram até a Joy Arena.  "Foi uma ótima experiência. Todos, homens, mulheres, crianças e adultos, em ótima sintonia, na melhor versão do espírito esportivo”, comentou.

Confira os vencedores: 
 
Dupla Mista 
Campeões: Roberto Tonon Junior Mariana Guimarães Camatti 
Vice-campeões: Francisco de Carvalho Neto e Maria Claudia Gabilan de Carvalho 

Dupla Feminina 
Campeãs: Andrea Simone Frias e Eiliani Frigotto Rezend
Vice-campeãs: Maria Claudia Gabilan de Carvalho Joyce Scolari 

Dupla masculina 
Campeões: Edson Ricardo Scolari e Edson Ricardo Scolari Filho 
Vice-campeões: Guilherme Carneiro de Rezende e Roberto Tonon Junior 

Clique aqui e confira as fotos do Beach Tennis.  

Futebol movimentou a segunda-feira de manhã 

O futebol mexeu com os presentes. Além dos atletas em campo, os familiares dos associados acompanharam de perto a competição. Quando a bola rolou foram duelos de muita disputa e também amizade, marca do futebol da APMP. 

O Diretor de Esportes da APMP, Gustavo Bravo, ressaltou o clima de integração gerado pela competição de futebol. “O Torneio Estadual de Futebol destacou-se pelo espírito esportivo e pelo ambiente de descontração, proporcionando a efetiva integração de jogadores de todas as regiões do Paraná", apontou.

Confira os vencedores:

Campeão: Itaipu (capitão - Guilherme Franchi da Silva Santos
Vice-campeão: Iguaçu (capitão - Francisco de Carvalho Neto
3º colocado: Cataratas (capitão - Denílson Soares de Almeida)  

Os jogos terminaram com 02 artilheiros, Cleverson Leonardo Tozatte e Renato dos Santos Santanna, ambos com 03 gols. Já o associado que levou o troféu de Craque do Torneio foi Erick Leonel Barbosa da Silva, que jogou no time Itaipu.

Clique aqui e confira as fotos do Futebol.

Tênis encerra Torneio Estadual das Cataratas 

O último esporte a ser disputado foi o Tenis. Os jogos ocorreram nas duas quadras do próprio hotel sede do Torneio, o Recanto Cataratas. As partidas tiveram início na tarde do dia 14 e se estenderam até o período da noite. Após muitos saques certeiros, quebras de serviços e games disputados, os vencedores foram conhecidos.

E o clima de confraternização e amizade foram realmente marcantes no feriado. Vencedor da categoria individual masculina de Tenis, o promotor de Justiça de Maringá, Júlio César da Silva salientou todo o clima de festividade entre os colegas. 

Foi fantástico, o torneio e toda a organização. Foi muito legal reencontrar os amigos, o hotel foi maravilhoso para estar com a família. Pude jogar tênis e beach tenis com meu filho e isso foi muito especial para mim. Fiquei super feliz não só pela vitória, mas por tudo, pela confraternização, por estar na APMP em Foz com os colegas”, celebrou o promotor. 

Confira os vencedores: 

Dupla Mista 

Campeões: Silvia Fernanda Baptista de Almeida e Henrique Baptista de Almeida 
Vice-campeões: Larissa Cabral de Menezes Papaiz Pedro Henrique Brazão Papaiz 

Individual Masculino 
Campeão: Júlio César da Silva 
Vice-campeão: Cleverson Leonardo Tozatte 

Clique aqui e confira as fotos do Torneio de Tênis.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.