Evento marcou lançamento do Memorial do Futebol da Associação Paranaense do Ministério Público

Iniciativa é uma parceria da APMP, Memorial do MPPR e MPPR
23 de novembro de 2022 > Comunicação, Gerais

O último 14 de novembro ficará marcado para a APMP. Neste dia, durante o Torneio Estadual Cataratas, foi lançado o Memorial do Futebol da Associação Paranaense do Ministério Público, uma iniciativa da APMP, do Ministério Público do Paraná (MPPR) e do Memorial do MPPR. O evento foi realizado na sede de Foz do Iguaçu da APMP.

O lançamento ocorreu em meio ao almoço de confraternização da APMP, que compôs a programação do Torneio Estadual Cataratas, realizado, também na cidade de Foz, nos dias 13 e 14 de novembro. O almoço contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre associados, familiares e convidados. O cardápio foi especial para o evento, preparado pelo buffet do “Seu Eldo”.

O memorial consiste no resgate histórico do futebol envolvendo a APMP e o MPPR, como explicou o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz. “Junto com o torneio estadual lançamos o Memorial do Futebol do Ministério Público, um projeto que vai se estender até o Torneio Nacional, que será em julho do ano que vem em João Pessoa-PB, e que se chama Memória do Futebol na APMP. São várias ações e iniciativas, resgatando essa história, com imagens, troféus, uniformes e todo um material que estamos preparando”, disse Glitz.

O lançamento contou com uma exposição mais do que especial, com camisas históricas, troféus conquistados em diversos torneios anteriores e um banner com muitas fotos, uma verdadeira viagem ao túnel do tempo do futebol da APMP.

“O futebol nos ajuda a contar o que somos hoje. Isso vale não só para o futebol, mas vale para a vida, Associação e para o Ministério Público”, completou o presidente da APMP, André Glitz.

E os presentes no Torneio Estadual Cataratas, que estiveram no almoço de confraternização, foram presenteados com uma lembrança única, a primeira História em Quadrinhos da APMP, a “APMP de Chuteiras”, produzida em parceria pelo Memorial do MPPR e a APMP, e ilustrada pela artista Eve Fernandes (Dame Estúdios).

Por fim, fica o convite para todos os associados e familiares que quiserem colaborar com o projeto, compartilhando histórias e fotos, que procurem a Comunicação da APMP pelo e-mail imprensa@apmppr.org.br. 

Confira aqui fotos do almoço de lançamento do Memorial do Futebol da APMP. 

Saiba mais aqui sobre o Torneio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.