Livros

Livros

Breve História das Mulheres do Ministério Público do Paraná 1891-1991

Autor: Cristiano O.V. Correia

R$ 40,00
  • O livro, que conta com mais de 400 páginas, é dividido em duas partes. Na primeira, é possível conhecer mais sobre as mulheres vanguardistas, como Walkyria Moreira da Silva NakedMaria Alexandrina Ferreira Chaves e Haydée Guérios Bittencourt, em suas trajetórias de ingresso no Ministério Público e esquecidas pela memória institucional.   

    Na segunda parte do livro, o autor aborda a realização do primeiro concurso para ingresso na carreira de membro da instituição (1951), momento em que o Estado do Paraná passa a observar determinação da Constituição Federal (1946) e da Constituição Estadual (1947). A seguir, é apresentado ao leitor as mudanças que afetaram a instituição, dividindo a narrativa nas décadas seguintes à de cinquenta. 

  • Sobre a coordenadora editorial 

    Associada da APMP, procuradora de Justiça aposentada e membra do Conselho Curador do Memorial do MPPR, Valéria Teixeira de Meiroz Grilo atuou por mais de 30 anos no MPPR. 

    Sobre o Autor 

    Cristiano de Oliveira Viana Correia é historiador, formado pela UFPR, e especialista em História Cultural, Arquivologia e Educação.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.