Livros

Livros

Um Ministério Público Polivalente - vocação, perfil e instrumental para a defesa dos valores relevantes da sociedade

Autor: Antônio Winkert Souza

R$ 45,00
  • O livro, sem o rigor técnico-didático, tem por objetivo dar uma visão panorâmica sobre o perfil, a vocação institucional e os instrumentos jurídicos de atuação do Ministério Público, além das peculiaridades inerentes ao exercício funcional de seus agentes.

    A exposição procura demonstrar a essência, a dimensão, os limites e as responsabilidades na atuação do promotor de Justiça, procurador de Justiça ou procurador da República. De modo especial, realça o processo evolutivo do Ministério Público no Brasil - outrora mais conhecido por sua atuação na área criminal - até chegar à estatura constitucional de legítimo defensor dos valores supremos da sociedade. Num tom reflexivo, aponta também as reações e tentativas de retaliações que recaem sobre a Instituição.

    A obra tem prefácio do associado Olympio de Sá Sotto Maior Neto, procurador de Justiça e ex-procurador-geral de Justiça.

    (Obs.: Será cobrada do associado taxa de entrega caso a obra não seja adquirida na secretaria da APMP)

  • Antônio Winkert Souza

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.