APMP e SUBPLAN entregam relatório científico do Congresso Estadual do Ministério Público

Documento foi protocolado junto à procuradoria-Geral de Justiça
19 de maio de 2023 > Assuntos Institucionais, Congresso Estadual do MP, Desenvolvimento Acadêmico, Diretoria

A APMP e a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional (SubPlan), responsáveis pela Comissão Científica do Congresso Estadual do Ministério Público, protocolaram junto à procuradoria-Geral de Justiça, o relatório final com as propostas discutidas nas salas temáticas do congresso. 

O protocolo de número 4950/2023 foi efetuado em ofício assinado pelo presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, e pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Samia Saad Gallotti Bonavides. 

No documento, entre os itens destacados, ressaltou-se o trabalho coletivo desenvolvido pelos participantes do Congresso, além de citar as atividades preparatórias para o congresso, que direcionaram os debates no evento. 

“É com satisfação que a Comissão Científica do evento apresenta o resumo deste rico manancial que foi produzido pelos colegas que participaram dos referidos grupos de discussão, certos de que as reflexões e proposta ora apresentadas, poderão ser úteis à Administração Superior”, pontuaram os signatários no ofício. 

Confira aqui o ofício. 

Acesse aqui o relatório final do congresso. 

Congresso Estadual  

O Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná foi realizado em março deste ano, em Foz do Iguaçu, e reuniu mais de 300 congressistas, entre promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça do estado. O evento contou com mais de 20 horas de programação científica, divididas em três dias com diferentes abordagens. 

As salas temáticas abordaram temas importantes de discussão entre os congressistas. Nestes ambientes foram debatidos assuntos como: acesso à justiça e resolutividade, o papel do Ministério Público na defesa da democracia, ANPP, ANPC, Proteção à Vítima, Atuação Intersetorial, Tecnologia, Inovação, entre outros. 

Clique aqui e relembre como foi o Congresso Estadual.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.