Diretora de Mulheres da APMP participa de reuniões da CONAMP Mulheres no XXIV Congresso Nacional do Ministério Público

CONAMP Mulheres elege nova coordenadora e analisa resultados de pesquisa
28 de março de 2022 > Assuntos Institucionais, Notícias

Durante o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, na semana passada, foram realizadas reuniões da CONAMP Mulheres, para debater questões relativas aos interesses da classe, representatividade e igualdade institucional e outros temas que afetam as promotoras e procuradoras de Justiça no exercício de suas funções. 

Também foram apresentados os resultados da pesquisa realizada em 2020, pela CONAMP Mulheres, que teve o intuito de traçar o perfil das Mulheres do Ministério Público Brasileiro. 

Durante o evento foi eleita a nova coordenadora da comissão, Deluse Amaral Rolim Florentino, presidenta da Associação do Ministério Público de Pernambuco. Em seu discurso, a nova coordenadora ressaltou que pretende levar as demandas das mulheres do MP à Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP. “Continuaremos acompanhando os trabalhos da CONAMP mulheres, e nos colocando à disposição para somar nas iniciativas de interesse de nossas associadas – especialmente aquelas que considerem a pluralidade e diversidade existente no Ministério Público do nosso país”, afirmou a Diretora de Mulheres da APMP, Mariana Dias Mariano

O Presidente da CONAMP, Manoel Murietta, e representantes de diversas associações do Ministério Público participaram da última reunião da CONAMP - Mulheres, renovando seu compromisso com a igualdade de gênero nas instituições. 

 Acesse as fotos do Congresso aqui.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.