Diretoria da APMP realiza live para discussão do novo Estatuto da Associação

Encontro foi on-line nesta terça-feira
13 de outubro de 2022 > Comunicação, Diretoria

A Diretoria da APMP realizou na manhã desta terça-feira (11) uma live  para dialogar com os associados sobre o Novo Estatuto da APMP. O evento foi realizado de maneira on-line e você pode assistir ele na íntegra clicando aqui. 

O novo documento foi disponibilizado para consulta aos associados no dia 03 de agosto no hotsite criado para o Novo Estatuto (acesse aqui). No mês de setembro, a Diretoria de Comunicação publicou uma série de vídeos para destacar 04 pontos principais de alteração: Diretoria ExecutivaCategoria de AssociadosGrupos de Estudos e Diretorias Operacionais. No início de outubro, a série foi encerrada com o vídeo do presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz convocando os associados a participaram da live de hoje. 

A proposta apresentada é fruto do trabalho de uma comissão específica para a reforma do Estatuto, composta por associados e membros da Diretoria. O trabalho começou no segundo ano da gestão biênio 2019/2021, e o principal objetivo foi atualizar o Estatuto para modernizá-lo e atualizá-lo por completo.  A comissão revisou o documento desde o primeiro até o último artigo. O resultado foi uma análise sistêmica do Estatuto, com propostas de mudanças significativas que foram apresentadas e debatidas com os associados na live desta terça-feira. 

Ao abrir a reunião com os associados, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, explicou como ocorreram os trabalhos da comissão responsável pela construção do novo texto do Estatuto. “Esse trabalho do novo Estatuto é fruto de esforços de uma comissão criada pela Diretoria, coordenada pela nossa tesoureira Leandra Flores. Esse grupo procurou fazer um trabalho da sistematização das alterações do Estatuto”, disse. 

Nós carecíamos de uma sistematização do texto, mas também de uma atualização de certos pontos que permitissem atualizá-los de acordo com as necessidades que a Associação apresenta hoje, especialmente no âmbito da gestão”, completou Glitz. 

No decorrer do evento, o presidente da APMP deu prosseguimento às explicações referentes ao novo texto do Estatuto, detalhando especialmente os tópicos com mudanças de maior impacto: Diretoria Executiva, categorias de associados, Grupos de Estudos e Diretorias Operacionais. 

Após os associados terem as dúvidas esclarecidas pela Diretoria da APMP, o presidente da Associação encerrou a reunião reforçando a importância da participação de todos na Assembleia Geral Ordinária (AGE) para votação do novo documento. 

Clique aqui e acesso o hotsite do Novo Estatuto.  

AGE  

Ainda, no dia 19 de outubro, às 18h, em primeira convocação, e às 18h15, em segunda convocação, a Diretoria realizará a Assembleia Geral Ordinária (AGE) para votação do novo documento.  

Clique aqui e confira o Edital de Convocação

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.