Diretoria da APMP realiza primeira reunião da gestão do biênio 2023-2025

Encontro ocorreu de maneira hibrida e tratou de temas gerais da Associação
3 de agosto de 2023 > Acompanhamento Legislativo, Aposentados, Assuntos Institucionais, Convênios, Defesa de Prerrogativas, Desenvolvimento Acadêmico, Desenvolvimento Pessoal, Diretoria, Esportes e Lazer, Grupos de Estudos, Inovação e Tecnologia, Mútua

A Diretoria da APMP realizou na manhã desta quarta-feira (02) a primeira reunião da gestão biênio 2023-2025. O encontro ocorreu de maneira híbrida, on-line e presencial, e tratou de diversos temas gerais envolvendo a Associação. 

Participaram da reunião na sede da APMP: a presidente da APMP, Symara Motter; o 1º vice-presidente, Fernando da Silva Mattos; o Diretor-Executivo, André Tiago Pasternak Glitz; a Vice-Diretora-Executiva, Mônica Helena Derbli; o 2º Secretário, Francisco de Carvalho Neto; e o orador, Wanderlei Carvalho da Silva;  

De maneira on-line participaram: o 2º Vice-Presidente, Jorge Fernando Barreto da Costa; a 1ª Secretária, Cláudia Juliana Almeida Erbano; e a Diretora de Patrimônio, Leandra Flores. 

A pauta da reunião tratou de assuntos ligados à organização administrativa e estrutural da APMP. 

Novas Diretorias - Na ocasião, foram criadas comissões para dialogar e estudar o aperfeiçoamento de estruturas de gestão da Associação e, ainda, dando cumprimento a um compromisso firmado com a classe, foram definidas a criação das seguintes Diretorias Operacionais: Convênios; Apoio aos Grupo de Estudos; Desenvolvimento Acadêmico; Desenvolvimento Pessoal; Inovação e Tecnologia; Memorial; e Responsabilidade Socioambiental. As novas diretorias operacionais juntam-se às já previstas no estatuto: Assuntos Institucionais; Acompanhamento Legislativo; Defesa de Prerrogativas; Mútua; Aposentados e Pensionistas; Mulheres Associadas e Esportes e Lazer. 

Durante o encontro, a diretoria também iniciou as tratativas para regulamentar a categoria de associados vinculados, contemplada no artigo 2º do Estatuto da APMP.  

Por fim, foram expostas e discutidas questões remuneratórias e institucionais que estão sendo objeto de atuação da Diretoria, bem como temas ligados ao direito dos associados aposentados e pensionistas, com o estabelecimento de compromisso de defesa e luta permanentes pela paridade com os da ativa. 

A próxima reunião de diretoria da APMP ficou previamente já agendada para o dia 20 de setembro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.