Livros

Livros

Ministério Público e Direitos Humanos dos Povos Indígenas

Autor: Fernando da Silva Mattos

R$ 26,95
  • O livro é resultado da dissertação de mestrado do autor, defendida em 2016, junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGD-UFSC). O trabalho trata sobre direitos humanos, grupos vulneráveis, povos indígenas, teoria crítica, Ministério Público, e, sobretudo, alteridade e respeito às diferenças étnicas, raciais e culturais.

    A obra tem o propósito de dar às comunidades indígenas uma contribuição que transcenda o plano teórico, a fim de que seus direitos possam ser protegidos contextualizadamente e em concreto, sob as bases de um paradigma compatível com seus processos de luta por dignidade.

  • Graduado em Direito e em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina, especialista em Direito Público pela Universidade Potiguar (UnP), especialista em Direitos Humanos, Teoria e Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Doutor e Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGD-UFSC). Pós-Doutorando em Direitos Humanos e Sociais pela Universidade de Salamanca. Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.